Antônio Lopes condena o Torneio Início

O torneio – inicio antigamente, era pura festa, uma autentica orgia de futebol que durava uma tarde inteira, não havia valor técnico e o espírito era meramente festivo e servia para apresentar os novos os jogadores. O regulamento era curioso: Todos os jogos eram realizados em um só dia e sempre no estádio da Fonte Nova. As partidas tinham a duração de 20 minutos no sistema eliminatório, tendo o critério de desempate, às cobranças de pênaltis e em época não tão remota, contava-se o numero de escanteios.

A Federação Baiana de Futebol resolveu reinventar o torneio e tudo me leva a acreditar, que a iniciativa irá morrer ainda no berço. O Bahia já avisou que usará um time com jogadores da base, e hoje, o técnico do Vitória, Antônio Lopes, em matéria veiculada na Tribuna da Bahia, resolve tirar as pulgas do cachorro para colocar na proposta do torneio. Confira.

“É um retrocesso no futebol. Pura perda de tempo, prejuízo no trabalho de preparação dos times para o Campeonato Baiano”. Desta forma, fazendo cara feia, o técnico do Vitória, Antônio Lopes, respondeu à pergunta do radialista Tony Carneiro, da Rádio Sociedade da Bahia, na coletiva de ontem à tarde na Toca do Leão.

O treinador disse que o futebol hoje é dinâmico, o tempo muito curto, no ano passado o rubro-negro baiano chegou a disputar 90 jogos, e que o Torneio Início pode ser até lúdico, romântico, mas vai na contramão do futebol.

“Não aprovo, é pura perda de tempo. Tira dos times dois dias importantes no trabalho de pré-temporada, o sábado e o domingo, e não traz nenhum aproveitamento prático”, completou o treinador do Vitória, que deve deixar a cargo do seu auxiliar técnico, Ricardo Silva, a formação de um time misto, entre juniores e reservas, a escalação do time rubro-negro para disputar o Torneio Início.

Sem contar com Ernani, e obviamente com Alison e Léo Fortunato, que chegam hoje a Salvador, 19 jogadores, entre profissionais e juniores, se apresentaram ontem na Toca do Leão: Viáfara, Bagio, Neto, Adaílton, Alan Henrique, Adriano, Bida, Elkeson, Edson, Elton, Esdras, Gabriel Paulista, Léo, Marcelei, Nino Paraíba, Rafael, Reniê e Leílson. Hoje, o clube espera pelo meia Neto Coruja e o volante Uellinton.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário