Vitória x Atlético-GO: Um jogo de mistérios

Um jogo de estratégias recheado de muito mistério. Assim está o Atlético-GO, dois dias antes da decisão, na parte de baixo da tabela do brasileirão: muito misterioso. O Vitória, com sucessivos treinos secretos, no Barradão e, para confirmar, relacionando nada mais, nada menos que 24 jogadores é todo mistério também. O jogo é para quem usa calça comprida. Quem vencer estaciona na Série A, respirando a sensação de alivio. Já quem perder… Irá amargurar pelo menos um ano na Série B.

Para o estado de Goiás será um golpe duro ver ambos os clubes da região rebaixados em uma tacada só. Já para o Vitória, será uma infelicidade inqualificável voltar a experimentar a segunda divisão, justamente no ano em que o único rival conquistou o acesso de forma brilhante, seria ou será, um troca-troca do estilo promíscuo na visão do torcedor rubro-negro. Creio até, que o nosso amigo Altair (TRI) não seja capaz de resistir a tão duros golpes num período reduzido de tempo, já o previdente Enéas Barreto, numa folha de papel, já registrou em letras garrafais os números da SAMU.

René Simões garante que já abandonou a Revolução 44 e coloca em pratica a, por ele chamado, de “Guerra 44 pontos”, garante, também, que vai jogar para ganhar três pontos, alegando que seu grupo não tem perfil para jogar retrancado, e aproveita o embalo para consertar o erro de técnico Geninho, que em época da Copa do Brasil treinando o Atlético, montou um time defensivo e levou de 4 x 0 do mesmo Vitória e no mesmo Barradão e, para isto, conta com os retornos de Jairo, Thiago Feltri e Juninho, que não enfrentaram o São Paulo. O resto é só mistério.

No Vitória, a única certeza, é que estará em campo no próximo Domingo, às 16h, para encontrar um Barradão super lotado de rubro-negros, incentivando, fazendo figa e botando toda fé no triunfo e na consequente manutenção na divisão de elite. O time está cheio de dúvida, especialmente no meio de campo. Ramon se recupera até lá? E Uelliton que hoje abandonou o treino sentindo um estiramento na coxa, joga? Se não jogam, quem seriam os substitutos, Fernando e Kleiton Domingues? Ou tudo não passa de um despiste, é fato ou trata-se de parte da estratégia do delegado Antônio Lopes em esconder o jogo? Pelo sim pelo não, Domingo teremos festa de um lado, enterro do outro, porém, com qualquer hipótese, a festa será rubro-negra.

Veja também

PM autoriza e Vitória terá mais 3 mil rubronegros apoiando

Veja entrevista concedida hoje a tarde pelo técnico Antõnio Lopes

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário