Sou Mais Vitória: Uma noite histórica

No princípio era apenas o verbo, mas foi por meio dele que todas as coisas foram feitas. Desde sempre, tivemos o entendimento de que palavra é, essencialmente, ação. Por isso, defendemos que é preciso e fundamental utilizar o verbo com o máximo de cuidado para que o mesmo não seja banalizado, conforme tem ocorrido nas mais diversas áreas.

A propósito, quantas vezes ouvimos dizer que tal jogador é craque, só porque fez uma jogada mais requintada? E isso não se resume ao futebol. Muitos artistas, depois de elaborarem duas ou três belas canções, já foram precipitadamente taxados de gênios. Porém, o TEMPO, este senhor implacável, acabou por mostrar que nem o atleta era um ás da bola, nem o artista era genial.

E foi exatamente por causa deste respeito para com o verbo que fiquei nas últimas horas pensando numa palavra para resumir o Lançamento Oficial do Movimento Somos Mais Vitória. E, mesmo que pareça grandiloquente, creio que cabe a seguinte definição: HISTÓRICO, assim mesmo com caixa alta. Eis a palavra que resume a noite de terça-feira.

Afinal, o que falar sobre a transformação de um simples Manifesto num ancoradouro de pessoas com idéias e idéias para a construção de um novo tempo em nossa paixão, o Esporte Clube Vitória? Não tem outra palavra. É histórico mesmo.

O que dizer de um momento em que pessoas, dois dias depois de seu time ser rebaixado, reúnem forças, não desanimam, e apostam num projeto transformador? Histórico. Não há outro termo.

E como classificar a disposição de cerca de 100 pessoas que deixaram seus trabalhos, suas faculdades, suas famílias numa véspera de feriado para presenciar o Lançamento de um Movimento formado apenas por torcedores, sem nenhuma estrela ou atração especial, senão o próprio projeto? Histórico.

Clique aqui e saiba todos detalhes

Veja também

Dois jogadores rescindem com o Vitória
Vitória deve sofrer ‘desmanche’ em 2011

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário