Silas pode o ser o novo técnico do Bahia

A contratação do novo treinador do Bahia será a forma ideal para manter o clube na mídia, numa época de férias e, consequentemente, de escassez de notícias. Muitos serão especulados, e o primeiro é Silas, treinador que andou pelo Fortaleza, teve uma passagem vitoriosa no Avaí, fracassou no Grêmio e com passagem relâmpago pelo Flamengo, seu último clube. Segundo o Jornal A Tarde, ele é o homem mais cotado para assumir o Bahia, depois que Márcio Araújo resolveu desistir do Bahia. Confira.

Depois de muita enrolação, o Bahia oficializou na manhã da última quinta-feira, 2, que o técnico Márcio Araújo, comandante tricolor do acesso à Série A, não fica para a disputa da próxima temporada.

O motivo que o clube e Márcio apontam é simples: família. Porém, apesar de o treinador jurar que o lado financeiro não pesou, salários atrasados e desorganização no departamento de futebol tiveram influência. O caso dos tranquilizantes no voo para São Paulo – que Ávine, Rodrigo Gral, Mendes e Diego Corrêa teriam ingerido – também ficou “estranho” na opinião dele.

No site oficial do tricolor, Márcio deixou uma mensagem definitiva: “Tive a honra de trabalhar no Bahia e vou levar comigo ótimas lembranças deste clube gigante.” Mas o Esquadrão precisa tocar a bola para frente. Por enquanto, a diretoria diz estar em fase de pesquisa. “Vamos analisar alguns nomes e, na próxima semana, anunciaremos o novo treinador”, decretou o gestor de futebol, Paulo Angioni.

Apesar de o Bahia despistar, Silas já aparece como provável substituto. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, diz que tudo não passa de especulação e nenhum técnico havia sido contactados até a última quinta-feira, 2.

A verdade, no entanto, é que ele assistiu ao jogo do último sábado, contra o Bragantino, ao lado de Adriano Spadotto, procurador de Silas. “Falamos sobre o assunto naquele dia, mas era preciso esperar a resposta do Márcio”, entrega o empresário, que tinha acabado de receber uma mensagem no celular, pedindo para ele ligar para o mandatário tricolor.

Empolgado – Segundo Spadotto, Silas está dentro da realidade financeira do Bahia: “Só precisamos de uma proposta, mas acho que não teria problema nenhum para a gente acertar isso.” O treinador tem proposta do San Lorenzo, da Argentina, mas a prioridade é assumir algum clube da Série A. “Qualquer um gostaria de treinar um time como o Bahia”, empolga-se Silas, que pediu para a reportagem entrar em contato nos próximos dias. Pode ter novidade.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário