Quem será o técnico do Bahia em 2011?

Ontem foi o Jornal A Tarde, que largou o nome de Silas como o mais cotado para assumir o comando técnico do Bahia. Treinador fraco, sem expressão ou feito que se justifique a sua contratação, especialmente por um clube em fase de reestruturação e que precisa fincar no ano 2011, no barato, três metros da Bandeira Tricolor do solo difícil e traiçoeiro da Série A.

Hoje foi à vez do Correio, através do jornalista Cecílio Angelico, largar logo um caminhão de possíveis nomes, tem até um experimento de nome Marcelo Martelotte, que a única referência que temos, é seu bom relacionamento com o gestor do Bahia, Paulo Angione. De imediato cheguei até a pensar que se tratava de um novo nome em destaque do cinema italiano.

Péricles Chamusca, outro mencionado, é técnico para time tipo Brasiliense e similares, no passado tirou onda, acertou tudo e depois optou pelo Avaí. Paulo Bonamigo tem moral com a torcida do Bahia, hoje treina o Al-Shabab, dos Emirados Árabes onde, com o Abel Braga, goza de prestigio e o Bahia, com a anunciada política de “pés descalço, porém no chão,” não teria caixa ou coragem para contratá-lo.

Jorginho, ex-integrante da fracassada comissão técnica de Dunga, é outro citado, que até agora não reuniu nenhum motivo para treinar um time com as necessidades de reafirmação do Bahia. Vamos esperar, ainda segundo o jornal, até quarta-feira, o clube anuncia o nome do novo técnico. Confira.

Assim que Márcio Araújo anunciou que não ficaria no Bahia em 2011, começaram as especulações sobre quem vai comandar o tricolor na volta à Série A. Pra liderar o Esquadrão na elite, os torcedores esperam um treinador com bagagem, mas o diretor de futebol Paulo Angioni já avisou que o perfil que a diretoria procura é outro.

Angioni falou nesta semana que o clube vai apostar ao escolher o novo profissional, assim como fez com Mário Araújo, contratado para o lugar do badalado Renato Gaúcho, e deu certo. O CORREIO lista ao lado alguns possíveis nomes que se enquadram no pensamento da diretoria.

Opções

Pelo perfil de aposta, Marcelo Martelotte, que tem bom relacionamento com Angioni, se enquadra e serve como opção. Técnico interino do Santos, Martelotte assumiu o time após a confusa saída de Dorival Júnior. O treinador de 42 anos já sabe que não vai ficar à frente do Peixe em 2011, pois Adílson Batista já foi contratado. Pode voltar a ser auxiliar ou seguir outro rumo.

Jorginho, auxiliar de Dunga na Copa da África do Sul, está disponível no mercado. O último trabalho dele foi no rebaixado Goiás. Ficou três meses. Silas é outro cogitado, embora não seja um nome que agrada ao presidente Marcelo Filho. Paulo Bonamigo e Péricles Chamusca podem pintar pelo perfil de trabalho.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário