Oscar Yamato se apresenta ao Vitória

Oscar YamatoEnquanto alguns jogadores importantes saem do atual grupo do Vitória, o novo gerente de futebol chega. Oscar Yamato foi apresentado oficialmente na tarde desta segunda-feira (13), na Toca do Leão.

Yamato desembarca trazendo na bagagem vasto trabalho no futebol do Paraná. Teve sucesso no Paraná e no Matsubara. No Coritiba viveu altos e baixos, permaneceu por cinco anos e foi demitido depois da queda para a Segunda Divisão em 2005. Além disso, o novo gestor do Vitória já trabalhou com o técnico Antonio Lopes em três oportunidades no Atlético-PR, Coritiba e Paraná Clube, e com outros profissionais renomados, exemplo de Vanderlei Luxemburgo, Joel Santana, Cuca, Vadão, Ricardo Gomes, Abel Braga, Valdir Espinosa, Rubens Minelli e Sebastião Lazaroni. Confira, a matéria é de autoria Maurício Naiberg veiculada no início da tarde desta segunda-feira, no site Bahia Noticia.

A diretoria do Vitória apresentou na tarde desta segunda-feira seu novo gerente de futebol. Oscar Yamato, que estava no futebol paranaense, desembarcou na capital baiana nesta manhã e, junto com o diretor de futebol rubro-negro, Beto Silveira, concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa.

Logo de cara, Yamato, que será responsável pelas contratações do Leão, falou sobre o motivo da escolha. “Primeiro pela grandeza do clube, de grande tradição. Sempre gostei de Salvador, mas para mim o que mais interessou foi a proposta do presidente Alexi Portela. Espero, junto com a diretoria colocar o clube na Série A”, disse.

Segundo o dirigente, a equipe tem que começar forte desde o início do ano, preparando-se para o Baianão, Copas do Brasil e Nordeste, além da Série A. “O time tem que começar forte desde o início. Nós temos que analisar os profissionais que traremos. Tenham certeza que todos os profissionais que vierem a jogar no Vitória chegarão com o espírito de vencedor, pois jogarão uma competição muito complicada, que é a Série B”, falou.

Ainda segundo Yamato, o orçamento para contratações ainda não foi definido, já que ele está a poucas horas em Salvador. “Tudo isso é prematuro em responder. Fazem poucas horas que conversamos e nós estamos analisando e verificando a situação real do orçamento, quais os parâmetros de salário e o padrão dos jogadores. É muito fácil dizer que vamos contratar determinados jogadores, sem ter a analise total de tudo”, afirmou.

Para o dirigente, não haverá dificuldades na adaptação dele ao futebol nordestino. “Não tenho dificuldades. Temos que ter conhecimento em todos os estados. Na verdade, a formação principal minha é acompanhar todas as competições. Conhecemos muitas pessoas e uma rede de informações grande. Vários jogadores da Bahia defenderam os clubes que dirigir no Paraná. Vamos analisar tudo antes de contratar determinados jogadores”, comentou.

De acordo com ele, já há uma lista de reforços, mas é preciso fazer contato com seus determinados clubes para tentar uma liberação. “Requer um pouco de tempo ainda. Não sou empresário de futebol. Temos uma lista de nomes e vamos contatar alguns clubes para tentar a liberação de alguns atletas. Vamos manter os contatos para divulgarmos os atletas”, finalizou.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário