E.C. Bahia contratando de olho em 2011

Paulo AngionePara quem pensava que o mês de dezembro seria de descanso para o Esporte Clube Bahia, o que se vê na prática é uma diretoria de futebol atuante, que vem trabalhando para a temporada 2011. Ao que tudo indica, o tricolor de aço quer competir no Baianão, na Copa do Brasil e na série A 2011, de olho em grandes feitos.

E tomara que as coisas aconteçam dessa forma porque o acesso parece ter feito muito bem ao esquadrão. Apenas um mês depois do Bahia conquistar a subida para a divisão de elite do futebol brasileiro e duas semanas depois do término da série B, o esquadrão começou a anunciar contratações importantes. São eles: os atacantes Bruno Paulo e Souza, e o meia Magno. Além desse jogadores, o tricolor renovou com o zagueiro Nem por mais um ano, assim como já tinha feito com Ávine e Hélder, jogadores fundamentais no acesso do time. Alguns jogadores que vinham se destacando na divisão de base também serão incorporados ao grupo.

Mesmo com a torcida dividida com relação a Rogério Lourenço, o novo técnico do Bahia tem a confiança do diretor Paulo Angione, que acredita que o treinador tem potencial e poderá fazer um grande trabalho a frente da equipe. O diretor de futebol do Bahia segue trabalhando e deverá anunciar novos nomes nos próximos dias. O goleiro reserva do Vasco, Tiago, poderá ser incorporado na equipe tricolor, por empréstimo.

Mas o trabalho não pára por ai. O Bahia promete lançar o passaporte 2011 do programa” Torcedor Oficial”. O presidente tricolor e o marketing sabem do potencial da Torcida de Ouro do Brasil e vai tentar atrair os tricolores para junto do clube desde o início da temporada.

Agora é esperar, repor as energias neste fim de ano e iniciar 2011 empurrando o tricolor para a recuperação da hegemonia dentro do futebol baiano. E que essa hegemonia venha acompanhada de feitos nacionais com a cara da torcida tricolor, vencedora e de ouro.

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Deixe seu comentário