Série A: Título, Libertadores e Rebaixamento

O Campeonato Brasileiro da Série A, faltando três rodadas para o final, pode ser dividido em três. O primeiro, que vale o título, três estão na briga, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, está longe de estar decidido, todos têm adversários difíceis até o final do Campeonato. Quem perder uma das três partidas que restam pode perder a chance de ser campeão, o campeão deve ser aquele que vencer as três partidas que faltam.

O segundo campeonato é pelas vagas na Libertadores e no meu ver, envolve cinco times: Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, Atlético-PR e Botafogo. Como os últimos campeonatos trouxe bastante surpresas no final é difícil descartar alguma surpresa como a chegada do Grêmio. A briga nessa parte do Campeonato é tão disputada e indecisa como a do título.

O terceiro campeonato é contra o rebaixamento. O Grêmio prudente já foi rebaixado, então outras sete equipes lutam pra não ficar nas últimas três posições que caem pra segunda divisão. São elas: Atlético-GO, Flamengo, Atlético-MG, Vitória e em situações mais delicadas estão, Avaí, Guarani e Goiás. Apenas dois dos que se livrarem do rebaixamento ficam fora da Sul-Americana que hoje seriam, Atlético-MG e Vitória.

Aos que brigam pelo título tem que manter o bom futebol, muito além de todo o campeonato, porque a maioria dos adversários a partir de agora vão entrar em campo, ou em situações ameaçadoras, ou almejando alguma coisa, ou pensando na mala branca. Os que lutam pra não cair, é jogar muita bola e é claro torcer que a arbitragem não prejudique em jogos contra equipes que brigam pelo título e também ficar de olho na ação da mala branca.

Veja também

Zagueiro do Vitoria: “Vamos vencer o Corinthians, tenho plena convicção disso”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário