Renato Gaúcho parabeniza o Bahia

No início da temporada, Renato Gaúcho chegou ao Bahia, clube que treinou em 13 rodadas da Série B do Brasileirão 2010. Em 10 de agosto ele comandou o tricolor baiano na vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, e despediu-se. Partia para dirigir o Grêmio, seu clube do coração.

Nesta terça-feira, após mais um treinamento no Estádio Olímpico, Renato Gaúcho pediu uma pausa na entrevista. Ele queria falar sobre o Bahia, do técnico Márcio Araújo, classificado à Série A 2011.

“Quero parabenizar o Bahia pela Série A, o presidente, os jogadores, o Márcio. Quero mandar um abraço a todos eles. Parabéns. O Bahia está voltando à Série A, é o lugar que ele merece estar”.

Quando Renato Gaúcho deixou o Bahia, a equipe estava na 6ª colocação, com 23 pontos. Agora, com 36 rodadas, os baianos têm 65 e estão na vice-liderança. Ele reconhece o mérito maior de Márcio Araújo, mas lembra que participou da formação quase integral do grupo:

“O mérito é mais do Márcio, que pegou o Bahia um pouco antes da metade do campeonato. Sei que tenho uma participação, montei 99% daquele grupo. Cada um dentro da sua proporção, do seu mérito. Pegamos o Bahia lá em janeiro, e aquele trabalho foi doloroso. Precisamos reconstruir, em todos os sentidos. Tivemos o apoio total do presidente”.

Antes de reiniciar a coletiva com o Grêmio sendo a pauta principal, Renato Gaúcho reiterou os parabéns ao Bahia.

“O Bahia é um clube de massa, estava fazendo falta à Série A. Fiz muitos amigos lá, torci muito, mesmo à distância. Estava assistindo aos jogos, tenho contato com eles, fiquei muito feliz”. As informações são do Globo Esporte.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário