Guarani pode dá rumo ao caminho do Vitória

Foto: Lunaé Parracho / Ag. A TARDE
Vitória, a partir de então, escolha seu caminho. Luta contra o rebaixamento, ou por vaga na Copa Sul-Americana.

Quando o time é derrotado em casa, com o estádio lotado como estava o Barradão na derrota para o Cruzeiro, essa derrota causa ainda mais danos na torcida e ao time. Mas pelo jeito, não foi suficiente para desanimar os Guerreiros. Todos seguem na luta, até porque seria burrice abandonar o time logo agora, se tem que lutar que lute, sem o esforço total dos jogadores e o apoio da torcida, a situação piora.

Não é exagero dizer que a partida de domingo contra o Guarani, o Vitória tenha uma obrigatoriedade de vencer, com todo respeito ao Guarani, mas o Vitória não tem nada haver que o time de lá tá no Z4, e briga assim como o Vitória contra o rebaixamento, claro um pouco mais desesperado, mas uma coisa é certa e tem que ser, na cabeça dos rubro-negros quem não pode parar lá é o Vitória, e esse é o pensamento, e o foco tem que ser totalmente nesse pensamento, a zona de rebaixamento está próxima, mas a vaga na Sul-Americana também.

Vejo o elenco do Vitória com uma relativa superioridade ao do Guarani. Mas na situação de hoje, não precisa apenas de talento, tem que unir com vontade e tranquilidade. Se não casar os três pontos pode ser que nada ande pra frente, e tá todo mundo ligado que o que tá logo atrás é o rebaixamento, é bom tratar de subir a rampa porque o bicho pega logo abaixo, então é bom não vacilar.

Parabéns ao Vitória que vem crescendo cada vez mais no compromisso com a democracia do clube. Em campo se for derrotado pelo Guarani, a chapa vai esquentar e o rebaixamento vai ficar próximo. Gostem ou não alguns, é fato.

Veja também

Atacante do Vitória afirma: “Temos condição de ganhar do Guarani”
Wallace está vetado para jogo contra o Guarani
Nadadores paraolímpicos reforçam o Vitória
Vitória treina com portões fechados nesta quarta
Musa do Vitória: “o Vitória não será rebaixado, estou confiante”

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário