FBF lança bola do Campeonato Baiano 2011

A Federação Bahiana de Futebol – FBF, definiu a bola oficial do Campeonato Baiano de Futebol Profissional 1ª Divisão – Edição 2011. A bola será, da marca Penalty, fabricada com o revolucionário sistema Termotec, possui 08 gomos e garante menor atrito no ar e consequentemente por ter poucas regiões de junção entre os gomos tem um melhor balanceamento fazendo com que a trajetória da bola seja mantida. Além disso, permite mais rapidez, maciez, menor deformação, maior durabilidade e muito mais precisão.

A Tecnologia Termotec, permite ainda 0% de absorção da água, mantendo o interior da bola completamente seco, conservando assim o peso sob chuva intensa. A “redonda” possui um diâmetro entre 68 e 70 cm e peso aproximado de 450 gramas.

Foi certificada e aprovada com o SELO FIFA QUALITY APROVED, PELAS Confederações e Federações mais importantes do mundo. O mencionado selo, avaliza que a mesma poderá ser utilizada em qualquer competição internacional, inclusive nas Olimpíadas.

A bola que deve balançar as redes de muitos estádios baianos possui um diâmetro entre 68 e 70 cm e peso aproximado de 450 gramas.

Além do mais esta bola traz uma mensagem: “O BRASIL não se explica, se sente”. A mensagem objetiva traçar comunicação para o ano vindouro.

Este modelo de bola será utilizado de 15 de janeiro a 28 de fevereiro de 2011. Quando será substituído por outro modelo a partir de 1º de março, o qual será mantido até as partidas finais da competição.

Com informações da FBF.

Veja também

Regulamento do Campeoanto Baiano 2011

Campeonato baiano de 2010 – Tabelas da Categoria Profissional
Atacante Eder Caetité já integra elenco Rubro-verde
Juniores do Tremendão se reapresentam em dezembro
Zico em Vitória da Conquista
Tácio acerta retorno ao Fluminense de Feira
Estádio Adauto Moraes será a casa do Juazeiro no Baianão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário