Esporte Clube Bahia: Pura Felicidade!

A paixão pelos grandes ideais é o humana que transcende o mero objeto de amor. O Bahia por isso tem uma pele, seus símbolos. Mas tem em sua face humana uma tradução em poucas palavras: a emoção de torcer para o Bahia. Esta emoção tem relação com a formação de nosso povo que, batalhador, é o sal da terra.

O brilho nos olhos das grandes façanhas são construções coletivas de seres-humanos cuja conquista magnetiza todo um Estado. Os nosso jogadores são os portadores dessa felicidade. Os grandes desbravadores porque construíram a ponte entre o possível e o agora com essa conquista retumbante.

Façamos um reconhecimento especial a toda uma geração de jogadores que cresceram no Bahia e que não experimentaram o triunfo com o seu clube. Porém, são hoje jogadores que viram o Bahia cair e ajudaram o Bahia a levantar como artistas principais num roteiro em que eles mesmos escreveram ao superar no início o tombo da queda, a pressão de anos sem um título e uma imprensa predisposta a crucificá-los na primeira oportunidade.

O nosso Esquadrão que foi se inspirar numa seleção que há muitos anos sonhava com o título mundial, a Espanha. Jogando um futebol dentro e fora de casa de grande time, com poder no ataque como na defesa, como a fúria espanhola. Espanha que tem craques como Moraes: um meio campista que ficará na memória do torcedor. Hoje, podemos dormir mais aliviados e pressentir que novos tempos virão. Tempos de craques como Morais terão agora no futebol do Bahia um tempo para conquistas mais ousadas e voos internacionais.

Poderemos já começar a pensar no futuro estádio da Fonte Nova para jogarmos. Pituaçu de fato é da nação tricolor como é a Fonte Nova, esta porém será o palco em que o Bahia deverá conquistar o mundo agora num tapete e instalações de estádio de primeiro-mundo. Não esnobando Pituaçu, que agora será um campo alternativo. Muitos “Moraes” deverão por Salvador passar, indiscutivelmente o maestro dentro de campo que levou o Bahia a se ver como time grande outra vez.

Mais do que nunca deve o Bahia ousar quando trouxe Moraes e deve prestar-se para um democracia cada vez mais rápido e encarar a transparência como um dever com seu principal aliado, sua torcida. Morais e outros jogadores saberão que estarão num clube mais organizado e bem gerenciado, posto que seus colaboradores torcedores serão justamente o torcedor que ama o clube.

Hoje, é dia de festejar a volta de um gigante, a volta do Esquadrão de Aço a disputa de um nacional de primeira divisão. É motivo de orgulho do país o Bahia, nosso clube para isso foi predestinado: elevar o nome da Bahia ao alto e avante: Bora Bahêa!

Mauricio Guimarães Costa

Veja a festa da torcida do Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário