EC Vitória: Por uma grande causa é preciso raça

E o Vitória mais uma vez vacilou feio, e vacilar nessa etapa do Campeonato pode custar a divisão, dessa vez enfrentou o Guarani, vamos logo aos fatos do Guarani – Está na zona de rebaixamento, somou seu décimo jogo consecutivo sem vencer e tinha meia dúzia de jogos sem marcar um golzinho. E justamente contra o Vitória esse gol saiu, e só pra constar e comprovar que a maré não tá mesmo ideal pra Leão, o gol foi Olímpico.

O Vitória ainda terá: Corinthians(C), Internacional(F), Atlético-GO(C), são 9 pontos em disputa, seis deles no Barradão, três no Beira-Rio. Saber quantos precisam pra respirar aliviado sem depender de ninguém é fácil, pelo menos sete pra ficar tranquilo, o ideal mesmo seria vencer Corinthians e Internacional, ninguém tá afim de enfrentar o Atlético-GO pra decidir quem fica na série A, decisão contra o Atlético-GO na Copa do Brasil deu certo de sobra, mas quem pode provar que vai da certo no brasileirão. Mas certeza de quantos pontos vai conseguir nesses três jogos é que é difícil de responder. A torcida não quer nem saber, o Vitória é um time de tradição no futebol nordestino, manda e desmanda no Estadual dos últimos anos, foi finalista da Copa do Brasil este ano e que já revelou grandes valores ao futebol brasileiro.

Tem muito time de tradição e estrutura inferior na disputa do campeonato pra cair, se o Vitória for rebaixado, vai ser mais por falta de raça do que de planejamento. A falha de planejamento vem de algum tempo, e não vai adiantar muita coisa reclamar disso agora, o que não pode seguir acontecendo são as falhas técnicas e falta de empenho, não que os jogadores não estejam se esforçando, mas nesse momento tem que ir além, tem que jogar com raça, tem que usar inteligência, honrar o clube, respeitar a torcida que o Vitória não é qualquer time, e tem muita gente que precisa apreender isso, e não pode deixar pra amanha, tem que ser agora.

A torcida Rubro Negra não quer saber que vai enfrentar o Corinthians na próxima rodada, o líder do campeonato, que se dane o Corinthians, o que interessa pra torcida é raça de seus jogadores e os três pontos que pode ser indispensáveis pra se manter na elite.

Agora não adianta chorar o passado, quem tá na água é pra se molhar, então com diz “O Pensador” E eu vou em frente remando contra a corrente.

Boa sorte e acima de tudo Raça Leão!

Comentários racistas, de incitação à violência ou qualquer ilegalidade serão excluídos.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário