E.C Vitória na Série B já no Domingo?

Uma agonia dos pecados a entrada do Vitória na lista dos clubes rebaixados até à 36ª rodada do Brasileiro da Série A, após o empate de ontem, em 1 x 1, contra o Corinthians. Não se fala outra coisa pelas quebradas e na imprensa escrita de Salvador, como se o fato não tivesse possibilidade de reversão ou que a vaca já mandasse reservar alguns metros quadrados no brejo.

O Jornal A Tarde, por exemplo, já avisa em destaque, em matéria publicada hoje à tarde, que o rubro-negro já pode “bater a caçuleta”, no próximo Domingo, na hipótese de derrota para o Internacional, combinado com uma sequência de bons resultados favoráveis dos concorrentes diretos. É preciso, também, levar em consideração que um simples empate no Rio Grande e uma vitória sobre o Atlético-GO na última rodada, no Barradão, recoloca, com toda segurança, o Vitória na mesma divisão do Esporte Clube Bahia. Confira a matemática do Jornal A Tarde.

O empate em casa do Vitória com o Corinthians, no último domingo, 21, não só deixou o time na zona de rebaixamento, como também colocou o rubro-negro baiano em uma perigosa situação na próxima rodada, a penúltima da Série A em 2010.

Caso o time comandado pelo técnico Antônio Lopes perca o confronto do próximo domingo, 28, às 16h (horário do estado da Bahia), contra o Internacional no Beira Rio, em Porto Alegre, a equipe baiana terá que torcer por tropeços de seus adversários, pois uma combinação de resultados já rebaixaria o rubro-negro baiano com uma rodada de antecedência para o fim da competição.

Mas isto só aconteceria com a seguinte seqüência: o Flamengo (13º lugar, 43 pontos, 9 vitórias) teria que ao menos empatar com o Cruzeiro em Volta Redonda, o Atlético-MG (14º lugar, 42 pontos, 12 vitórias) precisaria de um simples empate em Sete Lagoas (MG) contra o rebaixado Goiás.

Atlético-GO (15º lugar, 40 pontos, 11 vitórias) e o Avaí (16º lugar, 40 pontos, 10 vitórias) teriam que vencer os seus jogos, ambos em casa, contra o São Paulo e o Santos, respectivamente.

Como o Vitória tem atualmente 40 pontos e 9 vitórias, na 17ª posição, a equipe baiana poderia chegar na mesma pontuação dos rivais na última rodada, mas ficaria com uma vitória a menos e seria rebaixado pelo primeiro critério de desempate.

Veja tambem

Thiago Martinelli é absolvido pelo STJD e pode encarar o Inter
Vitória dispensa meia e atacante
Meia do Vitória passa por operação no nariz
Vitória tem 41% de chances de ser rebaixado

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário