Bahia x Santo André, hoje às 16

Há trigésima sétima rodada da Série B teve inicio na sexta-feira (19) com dois jogos com cara de amistosos, já que não valiam absolutamente nada, além de cumprir as formalidades que manda a tabela da CBF. O São Caetano venceu o Duque de Caxias por 1 x 0, gol marcado Éverton Ribeiro. Já no Estádio Vila Capanema, Paraná e Bragantino jogaram e ambos deram nota zero para a partida.

Hoje teremos Bahia x Santo André, às 16 da Bahia, uma partida que é um misto de festa e sonho de conquista de titulo da Série B pelo Bahia, e puro desespero para o Santo André, que mesmo vencendo o tricolor, em Pituaçu, não garante vaga na própria Série B do ano que vem.

O desesperado paulista, além de precisar vencer o esquadrão que recebeu uma nova camada de aço inoxidável polido no último sábado, necessita também, torcer para Guaratinguetá e Vila Nova não marquem pontos, um único ponto marcado por qualquer um dos correntes, a degola do time que já foi Campeão da Copa do Brasil, está matematicamente confirmada.

O Bahia apenas sonha, precisa vencer o time do técnico Jair Picerne, somar 68 pontos e no mesmo dia e horário rezar algumas avemarias para que o Coritiba seja derrotado pelo ICASA no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Icasa que por sua vez, com 47 pontos, já tem permanência na Série B confirmada desde 36º rodada, quando venceu a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas. Por isto não creio que venha dá trabalho ao Coritiba, que será campeão na hipótese provável de uma vitória simples.

Portuguesa x Ipatinga e América-MG x Sport são os jogos mais importantes desde sábado, pela 37º rodada da Série B. E a torcida fica toda para o Nordestino Sport de Recife, que precisa vencer os mineiros e esperar um tropeço da Portuguesa para continuar sonhando com a única vaga de acesso de bobeira. ( Sport X Portuguesa jogam na próxima rodada)

Já o America-MG, vencendo está garantido na Série A do ano que vem, empatando, pode subir, porém tem que torcer por um escorregão da Lusa. A Portuguesa, vencendo, torce como um condenado para que jogo América-MG x Sport, não tenha um vencedor para meter o pezão no G4, desalojando os mineiros do quarto lugar pelo saldo de gols!

Veja também

Bahia x Santo André: Outro sábado de Carnaval
Buscando o título, Bahia encara o Santo André

Veja como Bahia x Santo André no 1º turno

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário