Bahia X Portuguesa, hoje às 20hs em Pituaçu


Hoje é dia de festa, como pode ser o dia da celebração e concretização de um sonho acalentado por sete longos anos pela maior e melhor torcida deste planeta, a incontestável torcida do Esporte Clube Bahia. Bahia x Portuguesa jogam neste Sábado (13), às 20h (horário do estado da Bahia), no estádio de Pituaçu, em Salvador. A rodada é 36ª do Campeonato Brasileiro da Série B de 2010, que promete ser a última de tantas outras, sempre carregada de expectativas frustradas, outras bem sucedidas, porém, todas elas num ambiente cercado de desconfiança, ansiedade, alegrias, tristezas, tensão e sofrimento.

Para o Bahia essa partida vale o acesso antecipado, vale alegria, vale festa, vale euforia, vale entusiasmo para o acesso ao sorriso franco e aberto, vale carnaval para gente festeira e vale alegria contida para gente pacata e, sobretudo, vale coração mole e muita água dura. Para Portuguesa vale a vaga no G-4 e nada mais.

O Bahia vem de uma vitória fora de casa contra o América-MG, tem 62 pontos e está no G4, ocupando a terceira posição, os mais de 32 mil ingressos colocados à venda para a partida deste Sábado esgotaram em poucas horas, o acesso à Série A, matematicamente falando, pode vir nesta rodada com uma vitória simples.

Se der prá trás, se entrar água, ora bolas, a festa simplesmente será adiada para o próximo Sábado, quando o tricolor pode sacramentar a classificação jogando contra o moribundo São André, que ontem meteu um balde de areia no brinquedo do Sport de Recife, atrapalhando mortalmente o nosso desejo do quarto clube nordestino na Série A, do ano que vem.(Bahia, Vitória, Ceará e Sport).

O adversário deste Sábado, a Portuguesa vem tirando onda, no momento ocupa a quinta posição e do alto dos seus 56 pontos promete fazer cara feia e adiar a festa tricolor. O time lusitano está três pontos atrás do América-MG, quarto colocado e uma vitória, ainda que magra, diante do Bahia, deixa o clube verde e vermelho na quarta colocação, superando os mineiros pelo saldo de gols e abrindo três pontos do vacilão Sport de Recife.

O time entra em campo mantendo um bom retrospecto após a chegada do “filosofo” Sérgio Guedes que, com o treinador, acumulou cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota. O Rubro-Verde entra em campo tentando manter a invencibilidade no campeonato de quatro jogos consecutivos sem perder.

No Bahia, o técnico Márcio Araújo não poderá contar com o goleiro Fernando, o zagueiro Luizão e o volante Leandro, todos suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos. Além deles, o atacante Rodrigo Gral está fora da partida após ter sido suspenso pelo STJD, por mais dois jogos. A novidade na lista dos concentrados para a partida ficou por conta do meia Vander, que não vinha sendo aproveitado nas últimas rodadas.

Bahia x Portuguesa ao Vivo – 13/11/2010

Ficha técnica – Bahia x Portuguesa
Local: Estádio de Pituaçu
Data: 13/11/2010
Horário: 20h00(Salvador)
Árbitro: Leandro Vuaden
Assistentes: Alexandre Kleiniche e Cleriston Barreto Rios

Veja como foi Portuguesa x Bahia no 1º turno

Confira os jogos e resultados da 36.ª rodada da Série B:

Sexta-feira

Veja os gols – Bragantino-SP 5 x 1 Vila Nova-GO

Veja os gols – Sport-PE 1 x 1 Santo André-SP

Veja os gols – Ipatinga-MG 2 x 0 Duque de Caxias-RJ
São Caetano-SP 0 x 0 América-MG

Classificação do Campeonato Brasileiro Série B

Por: Danilo Pereira e Dalmo Carrera

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário