Bahia x Coritiba: O jogo de seis pontos

Foto: Felipe Oliveira.
Existe o chamado “jogo de seis pontos”, e também o “jogo do campeonato” esses são dois bons nomes para batizar a partida entre Bahia x Coritiba nesta terça-feira.

O Coritiba tem um bom time é bem organizado, repito é tão bom quanto o Bahia. Então tem que ter atenção e seriedade, não pode da mole ao Coxa. Tem que lembrar que o jogo é de seis pontos, e é o jogo do campeonato, não vai enfrentar nenhum pé de chinelo pra dá 3, 4, 5 com facilidade.

Mas agora chega, né, galera? Vamos parar de dar moral pro adversário, vamos parar de tititi, o jogo é em Pituaçu e lá quem manda é o Bahia.

É jogo pra se fazer o dever de casa, conquistar 3 pontos e sentir o cheiro da elite. A galera tem que prestar atenção na formação tática, não sei se o Coxa vai ter tanta ousadia de vim aberto pra Pituaçú, mas seja lá como for os representantes da massa tricolor têm que prestarem atenção na orientação do professor e não se deixar levar pelo entusiasmo da torcida que deve fazer mais uma linda festa, há tempo pra tudo, pra quem tá em campo é tempo de jogar, com calma e técnica, na hora do gol sai pra galera, ponhe a bola no meio, esqueça a comemoração e retorne a tática, pra jogar no Bahia tem que ser sangue frio, tem que ser cabra macho, tem que trabalhar sério.

A prioridade do momento são os três pontos, e os três pontos dá a liderança, que luxo.

Eu vou parando por aqui, coração na chuteira, cabeça na tática, humildade e bom futebol, é tempo de jogar como Bahia, hora de ser líder.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário