Bahia chega a Liderança, mas precisa de seriedade

Foto: Eduardo Martins / A Tarde

Na próxima terça-feira o Bahia tem a grande chance de assumir, justamente na reta de chegada, a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B e, para isso, basta vencer por qualquer placar o Coritiba no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Eu pessoalmente sempre fico com um pé atrás quando vejo o Bahia ou qualquer outro time grande, de massa, conseguir uma “vantagem”. Essa vantagem que estou dizendo é de poder chegar a liderança, caso vença o Coritiba nesta terça. Tipo, se o Bahia precisasse ganhar de 5 e torcer por mais 500 resultados eu estaria mais confiante no Tricolor. A situação dele é bem mais fácil, só precisa ganhar, só depende de suas forças, é isso que me deixa “cabrero”.

É bom levar um papo de escolinha mesmo, na humildade, sem ter vergonha. O Bahia tem que saber que não precisa se desesperar pra fazer o gol logo, óbvio que Pituaçú vai tá lotado e a torcida mais do que ninguém vai ficar naquela agonia pra ver o Bahia líder, mas o Bahia precisa ter calma, tem que jogar obedecendo a tática, claro não precisa ser preguiçoso, querendo resolver a parada da maneira mais cômoda possível. Tem que ter Raça, com tática.

No Bahia a torcida sempre mantém a fé inabalável, confia no Bahia sempre e já deve saber que em time grande é sempre tudo mais difícil, as conquistas não chegam via sedex, nem por email. Time grande as coisas são conquistadas com enorme dificuldade, e é por isso também que digo que quando tudo vai bem é que fico com o pé atrás, quando não existe dificuldade até dão um jeito de arrumar, lembre disso.

O Coritiba também quer subir e subir campeão, não vem a Salvador a passeio. E por essa e por outras, é preciso que o Bahia tenha – foco, seriedade, concentração. Deixa a festa pra torcida fazer no momento certo. Antes, é preciso saber que tem um jogo difícil pela frente, é bom seguir no curso normal que estava, pontuando pra chegar a elite.

O Bahia acima de tudo precisa estar sem oba-oba, precisa manter a confiança, e pasme, dá pra confiar comemorando, é só cada um exercer sua função, sem esse negoco de já ganhou antecipado.

Não vai ser um jogo fácil pois o adversário é tão bom quanto o Bahia.

O Tricolor mais do que a liderança precisa da vitória.

Ah, a postagem não se trata de cornetada, mas de seriedade.

Mais motivado, pretendo voltar pro desenrole pré jogo.

Curte aí o som, e controle a ansiedade Tricolores!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário