Vitória x Vasco: Hora de provar quem é guerreiro

Eduardo Martins | Agência Atarde
Encontrei ontem um amigo meu, torcedor do Vitória. Ele, muito fanático pelo seu time, fala de futebol o tempo inteiro na base do fanatismo, às vezes sem nenhuma coerência, o fanatismo tira dele todo o poder de entendimento futebolístico. E me disse que nesse dia estava proibido de falar sobre futebol, eu como sei que o cara é fanático mesmo, acabei deixando a conversa de Vitória de lado. Até esse momento tinha convicta certeza de que o Vitória não cairia para a série B, fiquei meio balançado depois da declaração do torcedor que vai ao estádio com frequência e pensei: Se a torcida não apoiar o Vitória nesse momento, certamente em 2011 vai jogar na terça-feira.

Sem muito papo, sem muita conversa. Vamos lá, faltam 07 jogos e o Vitória, mais do que nunca, precisa da torcida neste momento. A torcida pode está puta da vida com a diretoria que deixou o time da Final da Copa do Brasil parar no Z4 do Brasileiro, claro o torcedor num momento desse 17º do brasileiro vendo o Bahia no G4 voltando a elite com a torcida dando espetáculo nas arquibancadas, não pode tá mesmo com muita paciência com o Leão.

Nesse momento a torcida tem que ser humilde, a humildade é o primeiro passo para a glória, esqueça por ora a indignação com a diretoria, com aquele ou outro jogador e vai ajudar o clube a se manter na elite do futebol, pois pra voltar pra cá é muito mais difícil do que se manter, quer tirar a prova pergunta pro Bahia.

Ora, tome o Fluminense de 2008 como exemplo, da final da Libertadores para a lanterna do Brasileiro, e escapou, terminou o Campeonato daquele ano de cabeça erguida. Como inspiração olhe o passado recente do Leão, o Vitória do 1º semestre – Majestoso, heroico, guerreiro sobram adjetivos para qualificar o Leão do primeiro semestre, a realidade hoje é ficar nesse mundo sem graça dos números para se safar da Série B, então tem que fazer continha medíocre de chegar nos 45 pontos, então soma aí e veja que não é tão difícil. 7 x 3 = 21 com os 34 que tem hoje vai a 55, com 45 já é suficiente.

O torcedor pode e deve ajudar aqueles profissionais que estão em campo. De agora em diante tem que brigar, morder a bola, tomar a iniciativa do ataque, fazer do Barradão um caldeirão, com todas as letras.

Eduardo Martins | Agência Atarde
O Leão precisa sair da UTI o jogo contra o Vasco de hoje não é o último, mas é bom que todos encararem como se fosse, aí depois disso pode pegar a tabela e voltar a fazer as contas, mas os três pontos de hoje é essencial. E o adversário de hoje o Vitória eliminou da Copa do Brasil esse ano, em 2008 já fez chorar mandando para série B, é um freguês dos bons, e não vai aguentar pressão nenhuma, é bom dá um tapa bem dado pra Cruzeiro, Corinthians e Atlético Goianiense ficar logo ligado que esse ano no Barradão ninguém mais vai tirar ponto do Leão. É ganhar do Vasco voltar aos trilhos e devolver a tranquilidade perdida e jogar muita bola porque os daqui pra frente não vai ter moleza.

Enfim, acredito que todos rubro negros vão estar nesse sábado confiantes por uma vitória convincente para ultrapassar todos os problemas. E se preparar para a guerra a qual se submeteu. Tem muita gente pensando que o Leão tá esmaecido, pálido, quase sem vida. Mas não sabe que esse Leão é guerreiro e ainda está vivo e lutando por seu fortalecimento. Assim como tenho certeza que o Bahia vai subir, tenho que o Vitória vai permanecer. É o jogo 500 no Estádio Manoel Barradas, é hora de começar a provar quem é Guerreiro de verdade.

30/10/2010 – Vitória x Vasco ao Vivo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário