Vitória é goleado pelo Grêmio no Barradão

O Vitória enfrentou o Grêmio, neste sábado às 16h, no Barradão e se deu mal quando acabou sendo derrotado pelo time de Renato Gaúcho, pelo placar 3 x 0, gol marcado por Maylson depois de uma vacilada incrível, do zagueiro Wallace, aos 20 minutos do primeiro tempo e Diego fez o segundo gol gremista aos 46 minutos do segundo tempo, enquanto Edilson fechou a tampa do caixão aos 48 minutos.

Com o resultado, o Vitória cai para a 14º posição, podendo ainda ser superado pelo Flamengo, que joga ás 18h30min contra o Botafogo, no clássico carioca. O Leão volta a campo no próximo dia 6 de setembro, quando enfrenta o São Paulo, ás 21h50min, na Arena Barueri.

Confira em detalhes do jogo em uma materia do Terra e na seqüência, o vídeo com os melhores momentos da partida

O JOGO – Em um jogo de começo morno, o Grêmio conseguiu abrir o placar aos 20min do primeiro, graças a falha de Wallace – o zagueiro tentou afastar a bola da defesa com um chutão, mas acerta Jonas. Na sobra, Maylson aproveitou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Lee.

O Vitória ainda tentou responder aos 23min, em bola de Elkesson pela direita para Ricardo Conceição, que tentou bater Victor com um chute de dentro da área – o goleiro, porém, fechou bem e evitou o empate. De quebra, Jonas quase ampliou aos 29min, em contra-ataque rápido que terminou com um chute em cima de Wallace.

O Vitória ainda teve nova chance aos 33min, quando Victor defendeu uma cabeçada perigosa de Thiago Martinelli. Mesmo assim, a torcida baiana vaiou o time no intervalo, cobrando uma reação rubro-negra. Ela quase veio aos 5min do segundo tempo, em falta cobrada por Bida no canto e que Victor, de novo, mandou para fora. Entretanto, a oportunidade foi uma das poucas no começo do segundo tempo, e os dois times preferiram realizar suas trocas para dar um novo ritmo ao jogo.

Mais tarde, aos 23min, o mesmo Bida encheu o pé em cobrança de falta, mas mandou para fora. Um minuto depois, Thiago Humberto teve a chance de empatar, mas seu chute da entrada da área parou de novo em Victor.

Fechado atrás, o Grêmio apostava no contra-ataque para matar o jogo. E depois de muita pressão rubro-negra, os gaúchos conseguiram ampliar: aos 46min, Diego Clementino – que havia entrado na vaga de Maylson no segundo tempo – aproveitou o rebote de Lee no chute de Jonas e apenas empurrou para o gol.

No fim, Edilson ainda ampliou em chute forte e deu números finais. Os dois times voltam a entrar em campo agora pela 27ª rodada – aberta pelo Grêmio, que recebe o “xará” Grêmio Prudente no Estádio Olímpico na quarta-feira. No mesmo dia, o Vitória vai a Barueri para enfrentar o São Paulo em busca de reação.

Veja também

Apático, Vitória perde de goleada para o Grêmio no Barradão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário