Uellinton desfalca o Vitória diante do Botafogo

olante Uellinton do VitóriaA defesa do Vitória viu exagero na denúncia ao volante Uellinton, mas os auditores do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) não. Na tarde desta sexta-feira, dia 22 de outubro, o jogador rubro-negro foi suspenso por duas partidas em decisão por maioria de votos pela Quarta Comissão Disciplinar. Com o resultado do julgamento, Uellinton não poderá enfrentar o Botafogo neste sábado, dia 23, pelo Campeonato Brasileiro, em partida no Engenhão.

Uellinton, que já cumpriu uma partida de suspensão de forma automática e por isso só ficará mais um jogo suspenso, poderá voltar ao time comandado por Antônio Lopes na 32ª rodada, quando o Vitória enfrenta o Vasco, no dia 30.

O volante respondeu pela expulsão no jogo contra o São Paulo, quando recebeu o cartão vermelho de forma direta por xingar o árbitro pernambucano Cláudio Mercante após cometer uma falta, ainda no primeiro tempo da partida vencida pelo Tricolor por 2 a 0, em Barueri.

Durante sustentação no STJD, a advogada Patrícia Saleão apresentou uma prova de vídeo na tentativa de livrar o jogador do gancho. A advogada disse no plenário que, pelas imagens vistas, nas quais o atleta demonstra bastante surpresa com a expulsão, é possível crer que ele não tenha falado o que foi relatado pelo árbitro na súmula. Saleão pediu a absolvição do volante ou então a desclassificação da denúncia de ofensa para desrespeito.

Os auditores ainda aliviaram o jogador, pois atenderam ao pedido da defesa de desclassificar a infração para o artigo 258 do CBJD, e aplicaram um jogo acima da pena mínima, chegando ao total de dois jogos de gancho.

Segundo a súmula, Uellinton proferiu as seguintes palavras para o árbitro: “Seu c…, bota esse cartão no seu c…, filho da p…”. Por isso, o jogador foi denunciado por ofensa – artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, que prevê a suspensão de quatro a seis partidas, mais uma multa de R$ 100 a R$ 100 mil. Essas informações são do site justiça desportiva

Veja também

Técnico do Vitória é mais velho das séries A e B
Lopes ainda vai esperar para definir o time do Vitória
Lateral Egídio é barrado e está com os dias contados no Vitória

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário