Twitter em campo

A RELAÇÃO ENTRE JOGADORES e torcedores está cada vez mais próxima. Agora, os gritos de incentivo, o pedido de uma camisa autografada ou as reclamações por falhas dentro de campo não estão mais restritas ao alambrado do estádio ou centro de treinamentos. Com um número cada vez maior de adeptos no Estado, os jogadores tuiteiros fazem sucesso na internet.

Diariamente, cinco rubro-negros e sete tricolores estão em contato direto com o torcedor. Deles, o mais ativo é o goleiro do Bahia, René. Ele brinca com os torcedores, faz promoções de ingressos e material, além de campanhas para o torcedor lotar o estádio em cada jogo em Pituaçu. “O Twitter é o jeito mais rápido de interagir com a torcida, a imprensa e os amigos.

A exposição traz mais responsabilidade, e isso ajuda muito no meu trabalho”, afirma o goleiro. Na Toca do Leão, o meia Renato e o atacante Henrique são os mais ativos – isso depois de Viáfara ter desfeito a conta na ferramenta. Os dois costumam contar as rotinas do treino e também convocam os torcedores para os jogos no Barradão.

Clubes não censuram a internet

Do mesmo modo que a utilização do Twitter permite o contato mais rápido com o torcedor, há também o perigo de desentendimentos e polêmicas. Exemplo disso aconteceu com o elenco do Santos antes da final da Copa do Brasil, quando um grupo de atletas xingou e discutiu com torcedores via internet. Segundo a assessoria de imprensa do Vitória, não há vigilância ou fiscalização do uso da ferramenta. A assessoria de imprensa do Bahia segue a mesma linha, mas com algumas ponderações. “Faço um acompanhamento e digo aos jogadores alguns assuntos que não são indicados para tratar com o torcedor”, comenta o assessor de imprensa do Tricolor, Jayme Brandão.

Vitória tem registro de polêmicas

Alguns jogadores do Vitória já viveram momentos de tensão no Twitter. Depois de ter falhado no segundo jogo contra o Palmeiras pela Copa Sul-Americana, o goleiro Viáfara foi criticado e resolveu reagir pelo microblog: “Dou a cara e assumo tudo… (vocês) têm todo o direito de pedir à diretoria para me dispensar…”, escreveu. Dias depois, a assessoria do jogador comunicou que assumiria a conta, mas hoje, ela (@viafaraoficial) não existe mais. Já o meia Lenilson, quando ainda era jogador do Vitória, comentou as críticas feitas pelo então técnico Toninho Cecílio ao lateral Egídio: “Não dá para entender. O cara (Toninho Cecílio) chegou quietinho, agora já quer discutir com os jogadores? Ah, para!” Minutos depois, o jogador apagou a mensagem. Matéria do Jornal da Metrópole desta sexta-feira

Autor(a)

Deixe seu comentário