STJD nega: goleiro do Bahia continua suspenso

Presidência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou nesta terça-feira, dia 26 de outubro, efeito suspensivo para o goleiro Renê, flagrado no exame antidoping durante a Série B. A expectativa do departamento jurídico do Bahia era liberar o jogador até que um novo julgamento seja realizado.

Com a negativa no pedido de efeito suspensivo, Renê segue suspenso e impedido de defender o Bahia na competição. O novo julgamento ainda não teve a data marcada pela secretaria do tribunal e deve ocorrer apenas em meados de novembro, quando a Série B estiver em sua fase decisiva.

Renê foi flagrado no exame antidoping realizado após a partida contra a Portuguesa, no dia 28 de agosto, pela 17ª rodada. Na urina do goleiro foi encontrada a substância Furosemida. Durante o julgamento, muito emocionado, revelou que tomou o remédio (Lasix) para combater uma dor de cabeça, “receitado” pela esposa, que confirmou isto durante a sessão da Segunda Comissão Disciplinar, quando foi suspenso por um ano.

Enquanto aguarda a realização de um novo julgamento, Renê segue treinando no Bahia e o jurídico do clube mostra confiança que conseguirá reduzir a suspensão no Pleno do STJD.

Leia também

Daniel Alves é indicado a prêmio de melhor do mundo

Bruno Octávio e Jancarlos torcem por acesso do Bahia
Adversário direto do Bahia, América-MG joga para se manter no G4
Ex-Bahia indicado para melhor do mundo
Clubes e FBF encerram especulações sobre o Baianão 2011
Arbitragem para próximos jogos do Bahia estão confirmados
“O gol vai sair naturalmente”, declarou Jael

Autor(a)

Deixe seu comentário