Paraná Clube x Bahia, hoje às 20h

A empolgação voltou a fazer parte do dia-a-dia do Bahia com a goleada por 5 a 1 sobre o Asa de Arapiraca; e o clube tem hoje a chance de decidir qual o caminho vai trilhar até o final da Série B: ‘apenas’ lutar para subir ou sonhar alto e desafiar o Coritiba no duelo pelo título da Segunda Divisão.

O duelo com o Paraná, em Curitiba, será fundamental para dar o rumo ao Tricolor. Vencendo o jogo de hoje e torcendo para que o São Caetano surpreenda contra o Coritiba no dia 30/10 no interior de São Paulo, a diferença para o líder cai para apenas dois pontos. O pretexto ideal para a torcida lotar o Estádio de Pituaçu no dia 2/11 para o duelo com os paranaenses.

Como trunfo, além da recuperação da auto-estima, o Bahia levará na bagagem a segunda melhor campanha como visitante na Série B. Nos 15 jogos disputados, o Tricolor venceu sete, empatou dois e perdeu seis. Foram 23 pontos conquistados na casa do adversário – um menos que o líder Coritiba conseguiu.

Já se mantiver este retrospecto e vencer o Paraná na noite de hoje, o Bahia dará um passo gigantesco para carimbar a volta à Série A. Os especialistas apontam que 64 pontos serão suficientes para garantir o acesso. Ou seja, nas sete partidas restantes, o time de Márcio Araújo precisa conquistar nove pontos para a dar fim ao longo período de sete anos fora da elite do futebol nacional. Informações adaptadas do jornal da Metrópole desta sexta-feira

Paraná Clube x Bahia ao vivo -29/10/2010

Veja como foi Bahia e Paraná no 1º turno

Veja também

Triunfo diante do Paraná deixa o Bahia a dois passos do paraíso
A nove pontos da Série A, Bahia encara o Paraná em Curitiba
Jogadores do Bahia ganham motivação extra para enfrentar o Paraná hoje
Bahia tenta se aproximar da Série A contra o Paraná
Bahia encara o Paraná pelo sossego
Patrick Gonçalves vence a sexta etapa da Mini Challenge 2010.
CBF finaliza tabela; Bahia encara a Lusa à noite

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário