Gramado do Barradão caindo aos pedaços

Gramado do BarradãoSituação bem distinta vivemos quando o assunto são os gramados das praças esportivas de Salvador. Após ter sido infestado por pragas no início do ano, o que levou à interdição do estádio, o gramado de Pituaçu agora está no nível de uma praça esportiva moderna. Ele foi eleito pelos capitães da Série B do Brasileiro como o melhor gramado da competição, do outro lado da avenida paralela, o gramado do majestoso Barradão, é considerado, o segundo pior da Série A. Confira. A matéria, é do jornalista Rafhael Carneiro, veiculada no Jornal da Metrópole desta sexta-feira.

BURACOS, LAMA, DESNÍVEIS e tipos diferentes de grama. Esta foi a situação do gramado do Barradão para a final da Copa do Brasil e durante quase todo o mês de agosto.

O cenário levou os capitães dos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro a elegerem, no final de setembro, o gramado do estádio como o segundo pior do Brasileirão, ficando atrás somente do Engenhão.

O administrador do Barradão, Haroldo Tavares, admite os problemas. “Choveu muito em Salvador e teve uma época em que o estádio parecia uma lagoa.
“Mas hoje não está mais assim”. O que causa mais espanto é que no início de 2010 o estádio passou por uma reforma.

Entretanto, Tavares diz que na ocasião foram trocados entre 30 e 40 metros de grama e que a mudança não é o suficiente para resolver os problemas. “O ideal seria que trocássemos todo o gramado e a drenagem, o que custaria cerca de R$ 900 mil. Mas precisamos também ter dinheiro no bolso”, afirma.

Quando questionado se o clube estaria planejando uma nova obra, Tavares reclama da torcida: “Abandonaram o time. Foram três jogos só com prejuízos. Ainda não há verba”.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário