A força da torcida do Bahia

Torcida do BahiaA matéria já não trás nenhuma novidade, apenas reitera a conhecida força da torcida do Esporte Clube Bahia, que ano a ano renova sua presença e reedita sua crença, em que o clube finalmente saia da segunda divisão do futebol Brasileiro. A Matéria é de autoria de Marcos Valença, veiculada no Portal do Futebol Baiano desta quinta-feira. Confira

Apesar de estar no G-4, o que lhe garantiria o acesso para a primeira divisão, o Bahia ocupa, apenas, a quinta colocação como mandante de suas partidas no Campeonato Brasileiro da Série B, mas em contra-partida está entre os que menos perdeu em casa.

Os quatro primeiros colocados como mandante são: Coritiba com 35 pontos; Figueirense 33; Portuguesa 31 e o América-MG com 29, mas com uma vitória a mais que o Bahia, por isso ocupa a quarta colocação.

Dos 45 pontos disputados pelo Tricolor no estádio de Pituaçu, o Esquadrão conseguiu 29, dando um aproveitamento de 64,4%. O Bahia ganhou oito jogos (América-MG, América-RN, Paraná, Sport, Guaratinguetá, Ipatinga, Náutico e São Caetano) empatou em cinco oportunidades (Vila Nova, Bragantino, Brasiliense, Figueirense e Ponte Preta) e perdeu duas (Duque de Caxias e Icasa).

Apesar de ter desperdiçado alguns pontos dentro de casa, o Tricolor é, ao lado de Coritiba e Figueirense, a equipe que menos perdeu nos seus domínios, cada um com duas derrotas sofridas frente ao seu torcedor.

Goleiro Renê será homenageado no próximo sábado

Autor(a)

Deixe seu comentário