Convênio: A nova Fonte Nova do Bahia

O presidente Marcelo Guimarães Filho assina hoje, às 9 horas, no Hotel Golden Tulip-Rio Vermelho (antigo Blue Tree Towers), o Memorando de Entendimentos entre o Esporte Clube Bahia e a Concessionária Fonte Nova Negócios e Participações (FNP). O contrato oficializa, a partir de 2013, quando a nova Arena Fonte Nova deve ser entregue ao Governo do Estado, a realização dos jogos do tricolor baiano no novo estádio que está sendo construído, este é fato programando e anunciado para o dia de hoje.

Entretanto, não creio que essa assinatura se limite apenas ao Esporte Clube Bahia e, também, senão agora mas num futuro próximo, com Esporte Clube Vitória, afinal, não teria qualquer cabimento abrir mão de uma praça esportiva nova, moderna, bem localizada, com uma facilidade enorme de meios de transporte, em pró do Barradão, conhecido pela dificuldade de acesso, sem estacionamento, mal localizado e rejeitado por uma parcela significativa do próprio torcedor rubro-negro. De qualquer forma, a noticia da Tribuna da Bahia registra os fatos presentes, entretanto, estou convencido que, em breve, este convênio será ampliado e assim poderemos reviver os grandes jogos da dupla BAVI, como nos velhos tempos da antiga Fonte Nova. Confira.

O contrato será assinado entre o presidente Marcelo Guimarães Filho e o presidente da FNP, Dênio Cidreira, e a partir daí, serão iniciados os entendimentos para que o Bahia passe a utilizar a Arena Fonte Nova como seu mando de campo para todas as partidas oficiais do tricolor baiano a partir de 2013, na disputa de competições como o Campeonato Baiano, Copa do Brasil, Campeonato do Nordeste e, espera-se, já de volta e devidamente “fincado” na Série A do Campeonato Brasileiro.

Este é o primeiro grande passo no sentido de alcançar o objetivo de que a nova arena seja a opção preferencial dos dois principais clubes da capital, o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória, seguindo um modelo similar ao do Milan e Inter (Milão – Italia); e Bayern Munich e 1860 Munich (Munich – Alemanha).

O Bahia defende a sua 4ª posição no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro no jogo de sábado à tarde, às 16h10, contra o Guaratinguetá, de São Paulo, no estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu.

Com isso, técnico Márcio Araújo ganhou uma semana de treinamentos, optando por uma folga maior, desde que assumiu a direção do time tricolor, liberando o grupo para se reapresentar somente às 8h30 desta terça-feira no CT do Fazendão.

“É importante ter essa semana para treinar. O campeonato é muito desgastante e será bom para ajustar a equipe”, comentou o treinador, que na partida de sábado não poderá contar com o lateral-direito Arílton, com o volante Bruno Octávio e com o artilheiro Jael, todos suspensos.

Porém, Márcio terá o retorno de Jancarlos, que se recuperou de um estiramento muscular e poderá contar com o volante Marcone e o meia Rogerinho, que estavam recuperando a forma física após voltarem de contusão.

Veja também

Com previsão de entrada a R$ 39, Bahia assina memorando para jogar na Fonte Nova
Bahia tenta se manter vivo no Nordestão contra o Santa Cruz
Bahia encara Santa Cruz para avançar no Nordestão

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário