Bahia vence o Paraná e quer ser Campeão

O Bahia continua surpreendendo no Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando nesta sexta feira na casa dos homens, o tricolor de aço, com um gol do Atacante Jael aos seis minutos do primeiro tempo, venceu por 1 x 0, o Paraná Clube, no estádio Durival de Britto, em Curitiba.

Placar que não só manteve, como também ampliou para oito pontos a folga para primeiro clube fora do G4, que no momento é o rubro-negro Sport de Recife, e reduzindo a dois pontos a diferença para o atual líder Coritiba.

Com o resultado, o Bahia reassume a vice-liderança com 58 pontos, criando sonoras perspectivas em assumir a ponta do torneio, na hipótese de derrota do Coritiba contra o São Caetano no Sábado, somado com uma vitória tricolor, sobre o próprio Coritiba, na próxima terça-feira, às 21 horas, no estádio Metropolitano de Pituaçu e depois é só esperar pelo Barcelona. Confira detalhes do jogo numa reprodução do site UOL e, logo após, o vídeo com o gol da magnífica vitória tricolor.

O jogo – O bom início do time baiano resultou no gol, logo aos 7 minutos. Arilton cobrou um falta na área e Jael subiu com liberdade, na segunda trave, e cabeceou no canto direito. O Paraná conseguiu equilibrar o jogo somente a partir dos 20 minutos e criou seu primeiro lance de gol, aos 22. Wanderson mandou um chute forte, de fora da área, a bola desviou e quase entrou no canto esquerdo.

Pressionado, o Bahia recuou e passou a explorar os contra-ataques. O Paraná buscava o empate e abria espaços, que eram aproveitados para os velozes contra-golpes dos baianos. A melhor chance, antes do fim da primeira etapa, foi criada pelo Bahia. Aos 46 minutos, o time tricolor trabalhou dentro da área e a bola sobrou para Adriano bater, com o gol aberto, mas para fora.

O Paraná começou o segundo tempo pressionando e assustou a defesa baiana, aos 2 minutos. Murilo bateu de fora da área e Henrique desviou, rente ao poste direito de Fernando. O Paraná seguiu com amplo domínio da partida, enquanto o Bahia apenas se defendia e continuava apostando nos contra-ataques.

Apesar da forte pressão, o Paraná não criou chances reais de gols, pois não conseguia penetrar na área e insistia em levantamentos na área que eram neutralizados pela zaga baiana. A principal opção de jogadas ofensivas era o garoto Kelvin, que com jogadas de velocidade e dribles curtos, deu muito trabalho aos defensores adversários. A bola, porém, não chegou nos atacantes o time não conseguiu reverter a derrota.

Veja também

Bahia vence o Paraná e cola na Série A
Jael marca único gol, Bahia segura o Paraná e está muito perto do acesso

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário