Bahia vence o Guará e se segura no G4

Desta vez não houve nem susto nem sobressalto, o Bahia jogando no estádio Metropolitano de Pituaçu venceu com alguma facilidade o Guaratinguetá-SP, pelo placar de 2 x 1. Resultado importantíssimo para a campanha de retorno do tricolor de aço ao Campeonato Brasileiro da Série A. Guaru, 37′ 2T, marcou Guaratinguetá, enquanto Adriano, 8′ 1T e Morais batendo pênalti aos’ 2T fizeram os gols do Bahia, para satisfação e alegria dos 18.843 tricolores presente do estádio de Pituaçu.

Com este resultado, o Bahia vai os 48 pontos, cola no Figueirense e, provisoriamente, sobe para a terceira posição, porém, pode retornar ao quarto lugar, caso o América-MG derrote, às 21h deste Sábado, o Brasiliense, na Arena do Jacaré.

Além dos três pontos, o Bahia ganha certa folga dentro do G4, podemos até perder na próxima terça-feira, para o São Caetano, no Estádio Municipal Anacleto Campanella, que terá garantida uma das vagas do G4. Confira detalhes do jogo em matéria do UOL e, logo após, o vídeo com os gols da partida.

O jogo – Buscando apagar os dois últimos tropeços em casa, o Bahia começou a partida com tudo. Tanto é que, em cinco minutos, o time baiano por pouco não abriu o placar. Primeiro, Éverton fez boa tabela, entrou na área e ficou de frente do gol, mas acabou desarmado na hora da finalização. No lance seguinte, Adriano bateu na saída do goleiro e carimbou o travessão. Mas na próxima chance, a apenas 8min de jogo, a bola entrou.

O atacante Adriano recebeu ótimo passe em profundidade, dentro da área, e de frente para o gol bateu firme, no canto direito do goleiro Jaílson. 1 a 0, aos 8min. Depois sofrer uma pressão incrível no começo do jogo, o Guaratinguetá conseguiu equilibrar o duelo. Mesmo assim, foi o Bahia quem criou a melhor oportunidade na sequência do primeiro tempo, aos 27min.

Jancarlos cruzou com força para Adriano, que sozinho na pequena área não conseguiu amortecer a bola e acabou mandando por cima do gol. Já nos acréscimos, Jaílson salvou o Guaratinguetá ao espalmar um chute perigoso de fora da área de Hélder. No segundo tempo, o Bahia tranquilizou ainda mais sua torcida com apenas 3min. Ávine entrou na área em velocidade e foi derrubado por Léo Silva. Pênalti.

Morais cobrou rasteiro, no canto direito; Jaílson quase conseguiu espalmar, mas a bola foi para as redes. Com 2 a 0 no placar, o goleiro Fernando começou a trabalhar e fez duas boas defesas em finalizações de Léo Silva e Jhon. Aos 35min, o zagueiro Nen ‘devolveu’ o pênalti feito no início da segunda etapa. Guarú cobrou no canto direito e Fernando espalmou, mas no rebote o próprio atacante chutou de novo e diminuiu o placar, colocando fogo no jogo.

Aos 38min, Gustavo Bastos quase empatou a partida. O zagueiro subiu na segunda trave após cobrança de escanteio e mandou à direita do gol, com muito perigo. Aos 42min, Morais caiu dentro da área, recebeu o segundo amarelo por simulação e deixou o Bahia em situação ainda mais complicada no final na partida. No lance seguinte, o Guará até chegou a marcar, mas o árbitro confirmou impedimento do ataque do time paulista.

Veja também

“Vamos subir, Esquadrão”. Assim, a torcida embalou o Bahia

Nen e Morais estão suspensos e não enfrentam o São Caetano
Márcio Araújo confirma retorno de Jael contra o São Caetano
Bahia vence e segue sonhando com Série A
Mesmo no sufoco, Bahia vence o Guaratinguetá em Pituaçu

Classificação do Campeonato Brasileiro Série B

Autor(a)

Deixe seu comentário