Ávine: “Estou no melhor momento da minha vida”

O “menino maluquinho”, como é carinhosamente chamado pela torcida tricolor, Ávine vive seu melhor momento no futebol e no Bahia. Brilhante nas assistências e com gols importantes ele calou seus críticos e hoje já pedem Ávine na seleção. Sim, o garoto está jogando um bolão e se consagra como um dos jogadores mais importantes da história do seu clube. Leia a matéria do sítio oficial do Bahia

Na partida contra o Asa, o lateral esquerdo Ávine completou 180 jogos com a camisa do Esquadrão de Aço, tornando-se o atleta do atual elenco, que mais vezes defendeu o Tricolor.

Com esta importante marca, Ávine entrou em campo disposto a presentear a torcida com uma grande atuação e demonstrou isso, ao marcar um belo gol, abrindo o caminho da goleada por 5 x 1 diante do Asa. O gol saiu aos 38 minutos do 1º tempo, quando a partida estava dura, com poucas chances criadas, graças a “retranca” armada pelo técnico Vica, mas o lateral tricolor partiu pra cima da defesa alagoana e chutou da entrada da área, marcando seu quinto gol na Série B. ” O gol ter saido antes do intervalo foi muito importante, pois voltamos para o segundo tempo mais focados e motivados. Fiquei muito feliz de ter ajudado neste triunfo”, comentou o lateral.

E parece que Ávine tomou gosto pelos gols e assistências, sendo de longe, a melhor temporada dele pelo Esquadrão de Aço. Só em 2010, Ávine já marcou 07 gols, metade dos 14 que marcou pelo Bahia. Além de fazer gols, o ala tem deixado seus companheiros em condições de marcar também. Na Série B, Ávine deu 07 assistências para gols, como aconteceu ontem, com um cruzamento perfeito para o gol de Adriano. “Acho que a função do lateral é mais servir os companheiros do que marcar gols. Acho ótimo marcar, mas meu objetivo maior é deixar os atacantes de “cara”, falou o atleta. Na temporada 2010, Ávine ultrapassou Rogerinho nas assistências, atingindo o número de 09 passes para gols, tornando-se o “garçom tricolor”.

Quando questionado sobre sua fase atual, Ávine é rápido na resposta, assim como é em campo. “Devo isso a minha família. Meu filho(Ávine Júnior) mudou completamente minha forma de ver as coisas. Hoje, corro por ele. Estou no melhor momento da minha vida e também tenho que agradecer todo apoio da comissão técnica e da diretoria do Bahia, que confiaram em mim. Quando fui para o Santo André, eles poderiam não me trazer de volta ou emprestar para outro time, mas apostaram no meu futebol. Quero fechar a temporada, colocando o Bahia na Série A”, avaliou Ávine.

Veja também

Bahia corre o risco de perder Morais por cinco rodadas
Chegou a hora de voltar a marcar’, diz o atacante Jael

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário