Pura paixão: Loucos por ti Bahia!!!

Você trocaria seu programa de sábado à noite, o teatro, boate, restaurante, reunião de família, encontro com amigos, para madrugar no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, em Salvador, para recepcionar aos gritos uma delegação de 28 homens, que pessoalmente você não tem nenhum tipo de relacionamento? Você não. Mas centenas de fanáticos torcedores do Bahia estavam lá, recepcionando a delegação tricolor que voltou de Recife, após a sensacional vitória de 2 a 1 sobre o Sport, na Ilha do Retiro, que manteve o time na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro.

Turistas que chegavam em Salvador, ou os próprios baianos que voltavam para casa, se surpreenderam com a festa da torcida do Bahia, que mudou a rotina, tumultuou o desembarque na madrugada de domingo no aeroporto de Salvador. Foram mais de 500 tricolores com faixas, bandeiras, instrumentos cantando, dançando, comemorando o caminho de volta do clube à Série A, a 1ª Divisão do futebol brasileiro em 2011.

“Xalalalá… Xalalalá… Xalalalá… vamos subir esquadrão” era o hit mais cantado pelos fanáticos torcedores, fazendo alusão à campanha do Bahia, que há oito rodadas se mantém na elite, o G-4 da Série B do Brasileiro, e com reais possibilidades de voltar à 1ª Divisão conquistando um título inédito na história de 79 anos de fundação, que é o de campeão da 2ª Divisão do Brasil.

A delegação do Bahia desembarcou em Salvador por volta das 12h35, mas só deixou o aeroporto bem mais tarde, depois de passar com dificuldades pelo assédio da torcida, já que desta vez não houve um esquema de policiamento para coordenar a festa. Ainda assim, uma carreata com o hino do Bahia, e um grande buzinaço, acompanhou o ônibus da delegação tricolor até o Alto de Itinga, na sede do Centro de Treinamentos do Fazendão, de onde os jogadores foram liberados pela Comissão Técnica.

Ironicamente, o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães tem sido o maior point de comemorações da torcida do Bahia na Série de 2010. A campanha do tricolor fora de casa é a melhor da 2ª Divisão, com resultados históricos, alguns de virada, como foi contra a Ponte Preta, em Campinas, e a Portuguesa, em São Paulo, fazem de cada desembarque, uma grande e eufórica comemoração rumo à Série A, a 1ª Divisão de 2011. Com informações da Tribuna da Bahia

Veja também

Atacante Everton é apresentado oficialmente pelo Bahia
Ingressos de Bahia x Icasa estão à venda
Bahia praticamente definido para jogo contra o Icasa
Bahia como nos velhos e bons tempos
Tecnico do Bahia decide poupar Jael e Ávine contra o Icasa
A recepção da torcida do Bahia foi inesquecivel
Sequência de jogos em casa aponta vitória do Bahia, amanhã

Autor(a)

Deixe seu comentário