“Obrigado pelo Estádio de Pituaçu”

Em nota entitulada “Mais uma vez, obrigado, pelo Estádio de Pituaçu”, a Associação Bahia Livre divulga nota de agradecimento e refuta críticas dirigidas pela imprensa baiana as alas que assinaram o manifesto. Leia a nota da ABL!

A grande maioria da torcida tricolor não está satisfeita com os resultados dos anos de má gestão, ou até falta de gestão, do Esporte Clube Bahia e os grupos ABL, MUT e RT, que embora tenham particularidades e independência, caminham juntos em busca de um Bahia grande e que honre as suas tradições, e acharam por bem agradecer à instituição Governo do Estado da Bahia pelo estádio de Pituaçu.

Estranhamente a diretoria do Bahia e setores da imprensa questionam porque não foi feito este agradecimento antes. Mas a pergunta correta é: por que os que mais se beneficiam diretamente com o futebol em Pituaçu, que é a imprensa esportiva e a direção do Bahia, não agradeceram no momento em que eles julgavam oportuno? Ou será que deveríamos continuar nos deslocando para Feira de Santana, colocando até nossas vidas em perigo viajando pela BR 324 toda semana?

Não fosse o Governo do Estado o Bahia ainda estaria sendo humilhado pelo rival com a negativa do uso do seu estádio. O estádio de Pituaçu devolveu um pouco da auto-estima ao torcedor do Bahia, tão agredida por anos de má administração dessa mesma oligarquia que condenou a nota.

Agradecemos sim, e agradecemos em nome do Bahia sim. Nós também somos torcedores e muitos de nós sócios patrimoniais do Bahia e agora temos um estádio próximo e confortável graças ao Governo do Estado que teve a sensibilidade de perceber que este grande e mal administrado patrimônio de toda a Bahia, que é o Bahia, necessitava daquela obra para que conseguisse sobreviver.

Se há interesses maiores na ingratidão daqueles que criticaram a nota, mas que são os que mais se beneficiam, eles é que têm que se pronunciar e explicar o porquê de não concordam com este justo agradecimento e também por quê não o fizeram nestes 19 meses desde a reinauguração de Pituaçu.

Uma outra questão que foi dita por estes mesmos setores de que haveria algum financiamento oficial neste agradecimento. Todos conhecem as pessoas que fazem parte destes grupos de oposição, são empresários, profissionais liberais, estudantes universitários que não precisam desses subterfúgios para sobreviver. Os recursos para confecção dos panfletos, outdoor, anúncio de jornais foram conseguidos através de um “livro de ouro” onde cada um, dentro das suas possibilidades, contribuiu de alguma forma. Como a quantidade de insatisfeitos com a atual gestão é muito grande, não foi muito difícil achar pessoas que se dispusessem a ajudar. Nunca precisamos de patrocínio público, principalmente para que mantenhamos a nossa independência de idéias.

Associação Bahia Livre

Mais uma vez, em nome da nação tricolor, OBRIGADO ao Governo do Estado da Bahia pelo Estádio de Pituaçu, o novo caldeirão da torcida do Bahia.

Veja também

Jael e Ávine voltam ao time do Bahia contra o Icasa
Torcida do Bahia invade aeroporto em plena madrugada

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário