Efeito suspensivo garante Grahl contra o Icasa

Na tarde desta terça-feira, dia 28 de setembro, horas antes de o Esquadrão entrar em campo diante do Icasa, em Pituaçu, os advogados conseguiram um efeito suspensivo que permite ao atacante Rodrigo Grahl, suspenso por cinco partidas na última sexta-feira, jogue normalmente até que o recurso do clube seja julgado no Pleno, a segunda instância do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Agora, cabe ao técnico Márcio Araújo optar pela escalação ou não do jogador.

Rodrigo Grahl foi denunciado pela expulsão na vitória sobre o América/RN, e acabou punido por “agressão física”, conforme o artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por ter acertado um tapa em um adversário fora da disputa de bola. Como já cumpriu uma partida automaticamente e ficou fora da última rodada após a primeira decisão no STJD, o jogador ainda teria mais três partidas por cumprir.

No mesmo processo, o volante Leandro foi suspenso por duas partidas, e também não enfrentou o Sport na última rodada, quando cumpriu o segundo jogo. Assim, o jogador está liberado para voltar a campo diante do time cearense, em partida marcada para às 19h30, em Pituaçu.

Agora, tanto o departamento jurídico como a comissão técnica ficarão atentos à marcação do novo julgamento. Se a pena for mantida, Grahl terá que cumprir os três jogos restantes de gancho a partir dos jogos marcados para o dia posterior à segunda decisão do tribunal. Com informações do site da Justiça Desportiva.

Autor(a)

Deixe seu comentário