Derrota não tira o Bahia do G4

Volante RogerinhoO Bahia enfrentou e foi derrotado pelo Santo André no estádio Bruno José Daniel, na noite desta terça-feira (31), pelo placar de 1 x 0. Gol marcado por Victor Hugo aos 23 minutos do segundo tempo. O placar, claro, não foi o esperando da torcida tricolor, entretanto o prejuízo, ainda que grande, não o foi suficiente para remover o clube do G4, que agora ocupa a quarta colocação. O clube volta a campo na próxima sexta-feira contra o Bragantino, no estádio de Pituaçu.

O Bahia contou com a sorte na décima oitava rodada da Série B, considerando que, se adversários diretos como Coritiba e Ponte Preta ultrapassaram o Bahia vencendo seus adversários jogando em casa, América-MG, Portuguesa e São Caetano, assim como o Bahia, fracassaram jogando fora de casa. Confira todos os detalhes da partida numa matéria do site Bahia Noticias e logo em seguida o video com os lances da partida.

O JOGO – Precisando de um triunfo para sair da zona de rebaixamento para a Série C, o Santo André começou apertando o Bahia nos primeiros minutos. Logo aos três minutos, Renê quase entregou o ouro aos paulistas. Em cobrança de falta do lateral Andrezinho, a bola viajou cheia de veneno e enganou o goleiro tricolor, que espalmou na trave. No rebote, Cicinho arriscou e isolou a redonda. Quatro minutos depois desse lance, Rogerinho vacilou, perdeu a bola no meio e deu o contra-ataque ao Ramalhão. O meia Xuxa bateu de primeira, dentro da área, para a boa defesa de Renê.

A partir dessa pressão inicial do time azul e branco, o Bahia melhorou em campo e passou a pressionar a saída de bola do adversário. O único jogador que destoava do restante da equipe tricolor foi o meia Vander, que teve uma atuação muito apagada. Após essa melhora, o tricolor assustou pela primeira vez os mandantes. Em jogada rápida aos 26min, Jancarlos penetrou pela direita e cruzou na medida na cabeça de Jael, que testou firme, para a defesa de Júlio César, com os pés.

Mas, apesar da evolução, o tricolor continuou errando na parte defensiva. Aos 32min, Cicinho quase vence Renê. O lateral-direito paulista experimentou de longe, obrigando Renê a trabalhar novamente. Dois minutos depois, Fábio Bahia evitou que o Santo André fizesse o primeiro gol. Na cabeçada de Vitor Hugo, a bola já estava ultrapassando a linha quando o volante baiano tirou de qualquer jeito.

Tricolor muda postura, mas sofre o gol

O tricolor voltou para a segunda etapa com outra postura e começou assustando o Santo André em dois lances. O primeiro logo no minuto inicial. Bruno Octávio chutou forte da entrada da área, raspando a trave de Júlio César. Três minutos depois, Jancarlos, um dos melhores em campo, bateu falta com categoria para a defesa do goleiro paulista. A bola tirou tinta da trave.

A equipe baiana continuou apertando o Ramalhão e esteve próximo de abrir o placar novamente, com o matador Jael. Ele foi lançado por Rogerinho dentro da área e bateu rasteiro para a defesa de Júlio César, em dois tempos. Vander também teve sua chance após jogada individual, aos 18min, mas desperdiçou na cara do goleiro paulista. A resposta do time comandando por Sérgio Soares aconteceu aos 21min. Xuxa entrou pelo lado esquerdo e soltou o foguete, para a linda defesa de Renê.

Porém, mesmo mostrando um bom futebol, o tricolor errou na defesa e abriu espaços para o time paulista. Em decorrência disso, sofreu o gol. No escanteio cobrado por Andrezinho, o zagueiro Vitor Hugo subiu mais que todos na grande área e cabeceou contra o chão. A bola entrou no canto esquerdo de Renê, sem chance de defesa, sacramento a derrota dos visitantes.

Veja também
Bahia perde muitos gols e é derrotado pelo Santo André
Bahia perde por 1 a 0 para o Santo André, mas segue no G4

Autor(a)

Deixe seu comentário