Bahia: o perdão para os especialistas

Os “especialistas” costumam antecipar resultados, destinarem longos tempos explicando por que as coisas não darão certo, machucando nosso coração com conjecturas cada vez mais próximas da perfeição. Então, resolvi dedicar essas linhas inúteis para tais festejados conhecedores do futebol do beco de D. Maria: “os especialistas do “futibó””

Quero parabenizar pelo bilionésimo erro dos “especialistas” hoje, que armam seus times e fazem projeções negativas sobre o time dos outros, na verdade nosso Bahia, eles que desconsideram as opções dos times “dos outros”, nosso tricolor.

“Os escolhidos”, especialistas em “futibó”, que cantam desafinados nos microfones e em fóruns mil razões para as coisas não darem certo com os jogadores, que criticam esquemas por não gostarem em razão de suas preferências “sempre certeiras”, embora na maioria das vezes errem, eu vos dou a paz: “especialistas” mais próximos do céu estarão se pedirem perdão à torcida do Bahia. Provo!

Gostaria de sugerir para estes pseudo-entendidos em futebol que vão à missa das 6 horas e peçam perdão a Deus pelas suas imperfeições, e que procurem nas suas análises a voz do povo, este sabe como se deve escolher um time e seus jogadores: raça, dedicação, vontade e paixão, isso que a torcida exige.

É para vós ”especialistas” que gostam de bancar os “donos da verdade”, sabichões que cantam nos microfones e fóruns tantas besteiras em razão de seus pecados e do pouco escrúpulo que possuis, eu vos suplico: tende mais coragem para torcer e dar menos palpites. O jogo do beco de D. Maria é melhor para a exposição de vossa sapiência.

Ontem, o meu Bahia, com três volantes, contra o América-RN deveria perder para que vocês tivessem razão, mas, contrariando suas razões de “especialistas” em “futibó”, o Bahia não perdeu para o América.

É verdade, o tricolor podia ter jogado melhor, no entanto jogou o suficiente para ganhar por 2 X 0 do time de Natal. Os três volantes, que vocês execraram foram fundamentais, apesar de vocês criarem um clima de hostilidade contra o treinador.

A verdade? Os nossos três volantes mostraram, ontem, que são bons o bastante para superarem a pressão de um clube em desespero, o “mequinha”. Márcio Araújo mostrou que tem conhecimento o bastante já das armas que pode dispor, tanto que Hélder foi um dos goleadores do jogo.

Eu continuo minha homilia dizendo: meu Deus, os “especialistas” não sabem o que dizem.

Veja também

Mendes e Lenine são requisitados para jogo contra o Ipatinga
Zagueiro do Bahia pede apoio do torcedor para jogo contra o Ipatinga
Elenco do Bahia dedica triunfo contra o América-RN a Leandro
Alex Portela descarta possível demissão do técnico Toninho Cecílio

Vejam os gols do Bahia:

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário