Wallace: Homem de alma rubro-negra!

É fato que vivemos uma era na qual as notícias movimentadas no meio dos esportes chegam a assustar. Salários fora da realidade da grande maioria, ostentação, especulações, enfim, muita coisa povoa o cotidiano dos atletas, muitas vezes despreparados para assimilarem mudanças bruscas, devido à precária estrutura social dos mesmos. No caso do futebol, isso acaba se tornando um grande problema para os clubes, que na maioria das vezes enfrentam dois problemas constantes: a necessidade de fazer caixa e a série de influências que chegam aos ouvidos dos jogadores, que não pensam duas vezes em fazerem suas malas. Como em todo segmento temos exceções, aqui no Vitória temos um bom exemplo de como se mesclar o profissionalismo com o sentimento pelo clube: o zagueiro Wallace.

Além de ser um atleta com grande potencial para crescer tecnicamente, Wallace vem com o tempo mostrando, sem a menor cerimônia, sua identificação com o Vitória. Seguro com as palavras e firme nas divididas em campo, o garoto de Conceição do Coité já conquistou seu espaço no coração da torcida rubro-negra. Nos confrontos com Atlético-GO e Santos pela Copa do Brasil, Wallace conseguiu nas duas cartas que escreveu emocionar a todos, pois, colocou em benditas folhas de papel, tudo o que hoje se encontra raro, em se tratando de gratidão e envolvimento. É impossível duvidar de cada palavra que fez parte daqueles textos, pois, os dois transbordam pura sinceridade. Ao acabar de lê-los, meus olhos se encontravam cheios d’água e novamente pude acreditar que ainda existem grandes homens no futebol. E Wallace é um deles.

E não se enganem! Cada gesto que partiu de um atleta ajudou e muito na construção da campanha da Copa do Brasil, pois, aproximou mais ainda a torcida do time, fundamental a conquista do Vice Campeonato, tão desrespeitado por parte de nossa imprensa. E, talvez, o choro de Vanderson pela decepção de não jogar a final, o semblante de entrega e frustração de cada jogador após a segunda batalha frente aos meninos da Vila e as declarações de Wallace, tenham sidos os fatos que mais sensibilizaram o torcedor rubro-negro e fizeram com que o mesmo reconhecesse o valor do atual elenco do Vitória.

Obrigado, Wallace, por reconhecer o Vitória como uma parte importante de sua vida. Se você, como evidenciou em sua segunda carta à torcida, chegou à Toca, feio, seco e cheio de esperança, já conseguiu em pouco tempo realizar alguns de seus sonhos de vida, como ter seu nome gritado pelos Imbatíveis e cravado em definitivo nas páginas do Esporte Clube Vitória. E tenha certeza que você alcançará vôos mais altos em sua carreira, pois é um cara de essência extremamente valiosa!

Saudações Rubro-Negras!
Renato dos Anjos Ribeiro
Rubro-negro e fisioterapeuta.
E-mail: tinhojhow@yahoo.com.br

Vitória é campeão da Copa Brasil sub-15
Ex-presidente do Vitória será enterrado neste domingo
Viáfara deve retornar contra o Palmeiras

Autor(a)

Deixe seu comentário