Vitória x Santos: É hoje. Bate coração

Pronto, é hoje sem pausas intervalos ou protelações. Em poucas horas saberemos o que o destino reservou para o Esporte Clube Vitória e seus torcedores. Voltará ao fim da fila resignado com a segurança de quem fez o seu melhor e sucumbiu perante de um adversário superior? ou baterá no peito com orgulho de quem superou todos os obstáculos e com luta e garra, contrariou todas as previsões e sangrou-se Campeão da Copa do Brasil, edição 2010?

Hoje, antes da meia-noite, todos nós saberemos. Antes disso, o leia sobre a importância desta conquista, numa matéria da Tribuna da Bahia, desta quarta-feira, que pode se transformar histórica para os amigos rubro-negros.

O jogo começa no final da noite, mas desde o final da tarde, todos os caminhos levam para o Estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão. A quarta-feira, dia 4 de agosto de 2010, pode entrar para o rubro-negro baiano como a data mais importante da história dos seus 111 anos de fundação. Vitória x Santos decidem a Copa do Brasil, com transmissão ao vivo para o Brasil e o mundo, um título que vale uma estrela de ouro no peito, vaga na Taça Libertadores da América de 2011, e prêmio de R$ 2 milhões.

Mas independente do resultado do jogo, de quem fique com o título de campeão da Copa do Brasil, o Vitória já é o maior vencedor desta festa do futebol brasileiro, exatamente dois meses depois do fracasso da seleção na Copa do Mundo na África do Sul. Antes mesmo da bola rolar, a decisão bate recorde de público, com 35 mil pagantes, e renda, com mais de R$ 1,5 milhão, no Norte-Nordeste. O Vitória e a sua torcida têm a oportunidade de mostrar para o Brasil e o mundo a festa que é o futebol na Bahia, com um show nas arquibancadas, um espetáculo fora das quatro linhas, que vai fazer história no futebol brasileiro.

O mundo vai conhecer um pouco mais o Esporte Clube Vitória, que acumula índices impressionantes nos últimos anos, como o maior vencedor de títulos regionais no futebol brasileiro, ganhou nove em 10 anos, e o maior índice de crescimento de torcida, hoje com 12 mil sócios. O Santos venceu o primeiro jogo das finais por 2 a 0, quarta-feira passada, na Vila Belmiro, e joga com a vantagem de poder perder pela diferença de um gol para conquistar o título.

O Vitória tem obrigação de vencer. Por 2 a 0 leva a decisão para a cobrança de pênaltis, e por três gols, garante o título. Os portões do Estádio Manoel Barradas serão abertos à partir das 18 horas, com um rigoroso esquema de fiscalização para todos os segmentos, inclusive a imprensa, que veio em peso a Salvador para a cobertura da grande decisão da Copa do Brasil.

Confira as últimas noticias sobre Vitória x Santos

Vitória pode ter que pagar multa e ficar com o Barradão interditado
“Momento mais importante da minha vida”, declarou Viáfara
Vitória mede todos os esforços para superar Santos e levar a taça
Ganso fala sobre pressão do Barradão
Dorival Júnior: “Vai ser tão difícil quanto o Paulistão”
Edu Dracena: “Não é para inventar”
Léo afirma que começará no banco do Santos nesta noite
Esquema especial de transporte para a decisão da Copa do Brasil

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário