Vitória vacila e é eliminado pelo Palmeiras

Deu zebra, aconteceu o inesperado e a esquisitice que assombram e atormentam o mundo do futebol se manifestou no Pacaembu. Depois de fazer um bom primeiro tempo, quando jogou com uma postura destemida, sem medo, sem complexo, sem regulamento debaixo e, sobretudo com o nariz de pé grande parte desta etapa de jogo, o Vitória acabou sendo derrotado pelo Palmeiras por 3 x 0, dando adeus ao projeto que se apresentava com sinais de que seria mais um reinicio de uma caminhada vitoriosa.

Os gols do time paulista foram marcados por Tadeu aos 47 minutos do 1ºT e novamente Tadeu, aos 11 (2ºT) após num vacilo imperdoável do goleiro Viafara e Marcos Assunção ao apagar das luzes para desespero e tristeza do torcedor rubro-negro Confira todos os detalhes da partida numa matéria veiculada no site Bahia Noticias e logo em seguida o vídeo com os gols da decisão.

O JOGO – Mesmo jogando com uma boa vantagem, o Vitória abdicou do ataque e perdeu para o Palmeiras por 3 x 0 na noite desta quinta-feira, no estádio do Pacaembu. Apresentando um futebol covarde, o time de Toninho Cecílio tomou o terceiro gol aos 44min em cobrança de falta de Marcos Assunção. Com esse resultado, o rubro-negro está eliminado da Copa Sul-Americana e foca agora no Campeonato Brasileiro. A próxima partida do Leão será no domingo, contra o Cruzeiro, às 18h30, em Ipatinga.

Leão vacila no finalzinho

Apesar de ter afirmado que seu time não se acomodaria em campo, enfrentando o Palmeiras de igual para igual, o técnico do Vitória, Toninho Cecílio, não esperava que o sufoco palmeirense fosse tão grande no primeiro tempo. A equipe paulista, precisando reverter um placar de 2 x 0 construído no Barradão, partiu para cima do Leão. O rubro-negro abdicou do seu poder ofensivo e viu o verdão criar diversas chances de abrir o placar.

A primeira oportunidade para os mandantes saiu dos pés de Rivaldo. Aos 27min, ele arriscou um chute de fora da área e Viáfara fez uma grande defesa. Quatro minutos depois, Marcos Assunção cobrou falta da com categoria para a linda defesa do goleiro rubro-negro. Na sequência da jogada, na cobrança de escanteio, a bola foi na cabeça do atacante Tadeu, que testou firme, acertando a trave. E no último minuto da primeira etapa, Thiago Humberto vacilou no meio campo e a bola foi lançada para o atacante alviverde tocar para o fundo das redes do Leão.

Viáfara falha na saída de bola

O segundo tempo começou bastante movimentado e com todo o time palmeirense em cima dos baianos. Quando a partida parecia mais equilibrada, Viáfara, que havia salvado o rubro-negro nos primeiros 45min, falhou feio. Ao sair de bola de forma equivocada, aos 12min, o colombiano entregou o ouro para Fabrício, que tocou na área para Tadeu marcar pela segunda vez no confronto.

A partir desse segundo gol, o alviverde continuou bem à vontade em campo, beneficiado pela falta de combate dos visitantes. A entrada de Júnior no lugar de Schwenk melhorou muito o setor ofensivo rubro-negro, que passou a se impor mais dentro das quatro linhas. Porém, mesmo com essa evolução, o Vitória pagou o preço e tomou o terceiro aos 44min. Em cobrança de falta espetacular de Marcos Assunção, a bola foi na gaveta, fechando o caixão rubro-negro.

Veja também

Veja os gols de Palmeiras 3 x 0 Vitória
No finalzinho, Palmeiras consegue marcar e elimina o Vitória
Vitória dá vexame e está eliminado da Sulamericana
Vitória perde por 3 a 0 para o Palmeiras e é eliminado da Sul-Americana
Vitória exagera nas falhas, e dá adeus à Sul-Americana

Video com os gols de Palmeira 3 x 0 Vitória pela Sul-Americana
Video com os melhores momentos de Palmeiras 3 x 0 Vitória pela Sul-Americana

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário