Vitória só empata com o Guarani no Barradão

Pelo complemento da 16ª rodada do Brasileiro da Série A 2010, jogando nesta quinta-feira, no Barradão, o Vitória não fez prevalecer a fama do mando de campo, quando apenas empatou em 1 x 1, com o Guarani de Campinas, do técnico Wagner Mancini. O atacante Júnior abriu o placar para o Vitória aos 12 minutos do primeiro tempo, enquanto Rômulo, cobrando pênaltis, empatou para o Guarani, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com este resultado, O Vitória sobe uma casa na tabela de pontuação, saindo da 12ª colocação para o 11º lugar, agora com 21 pontos, beneficiado pela derrota do Palmeiras contra o Atlético-GO, e o empate do Flamengo contra Atlético-MG, jogos realizados na noite desta quinta–feira e finalizaram a 16ª rodada.

O Vitória prossegue na competição, no próximo Domingo (29), quando enfrenta o vice-líder Corinthians, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Confira todos os detalhes da partida em matéria do Correio e, em seguida, o vídeo com os lances dos melhores momentos.

O Vitória empatou em 1 a 1 com o Guarani na noite desta quinta-feira (27) no Barradão. Com 21 pontos, o Leão fica na 11ª colocação e volta a campo no domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, e perde a chance de se aproximar do G4.

O gol do Vitória saiu no início da partida, dos pés do atacante Junior, do jeito que ele gosta. Recebeu no centrou, girou tirando de Ailson e mandou no cantinho de Emerson. Um a zero para o Leão. Apesar de o primeiro tempo ter sido equilibrado, o Vitória chegava com mais perigo. Aos 25, Bida cobrou uma falta ocm malícia, mas Emerson conseguiu fazer boa defesa. Ainda no final do primeiro tempo, o Guarani teve duas chances de empatar. Primeiro com Ricardo Xavier, que tirou de Reniê mas parou nas mãos de Viáfara, e depois em cabeçada de Baiano, que foi para fora.

O um a zero era apertado e o Vitória sabia. No intervalo, Junior disse que o time precisava ficar mais atento e aproveitar melhor as chances. O Vitória voltou pressionando. Aos 7, Elkeson, em dia irregular, mandou uma cabeçada forte, mas Emerson defendeu. Aos 18, a melhor chance do Guarani até então: depois de escanteio, Aílson cabeceou firme e Renato tirou em cima da linha.

Aos 29, o lance que mudou a partida. Rômulo recebeu boa bola, adiantado, e chutou. A bola bateu na mão de Reniê. O juiz marcou pênalti e deu amarelo para o zagueiro do Vitória que, como já tinha um, foi pro chuveiro mais cedo. Na cobrança, Rômulo mesmo foi cobrar e bateu no meio do gol, deixando tudo igual.

Junior foi substituído por Kléber Pereira, decisão vaiada pela torcida. Na estreia, Pereira não teve muitas oportunidades. O Vitória tentou virar a partida, sabendo que precisava dos três pontos, mas sem sucesso. Em um dos últimos lances, Fernando cobrou uma falta no cantinho mas Emerson fez uma boa defesa em dois tempos.

Veja também
Vitória empata com Guarani e sai sob vaias da torcida
“Faltou um pouco de lucidez”, lamentou tecnico do Vitória
Vitória com problemas na defesa para pegar o Corinthians
Vitória falha em casa, só empata com o Guarani e tem ascensão freada
Vanderson: “É melhor empatar que perder”
Jogadores do Vitória culpam o recuo pelo empate contra o Guarani

Autor(a)

Deixe seu comentário