Vitória entre os 100 melhores do mundo

Não há nada melhor para massajar o ego e até aumentar a líbido dos torcedores rubro-negros, como uma das manchetes da Tribuna da Bahia, estampada na edição desta quinta-feira, que sentencia: “Vitória entre os 100 melhores do mundo”. Especialmente, um dia após ler e reler, em diversas publicações, que o Parque Sócio-Ambiental de Canabrava e Santuário Ecológico Monumental, o Barradão (Franciel Cruz), estaria correndo o sério risco de ser leiloado para honrar a falta de pagamento de IPTU e ISS nos últimos seis anos.

Além disso, hoje teremos Palmeiras X Vitória decidindo quem vai e quem fica pelo meio do caminho, na disputa da Copa promovida pela Conmebol. Confira.

O Esporte Clube Vitória vem crescendo a passos largos, ampliando a cada ano a sua imagem internacional no mundo do futebol. Com os títulos de tetracampeão baiano e vice-campeão da Copa do Brasil em 2010, o rubro-negro ganhou posições no ranking e hoje está à frente de alguns dos maiores clube do Brasil, como Grêmio, Palmeiras, Santos e Botafogo.

No último ranking divulgado pela IFFHS – Federação Internacional de História e Estatística, no início desta semana, o Vitória é o único clube do Norte-Nordeste do Brasil a aparecer entre os 355 melhores clubes do mundo, listados pela IFFHS. O melhor brasileiro no ranking é o Cruzeiro, que ocupa a 6ª posição.

Entre os melhores clubes do Brasil no ranking internacional do futebol, depois do Cruzeiro de Minas Gerais, estão o Corinthians, em 23º lugar, o São Paulo, 27º, e o Internacional de Porto Alegre, em 33º, mas que deve subir muitas posições no ranking com a Taça Libertadores da América de 2010.

O técnico Toninho Cecílio tem hoje à noite, contra o Palmeiras, em São Paulo, a oportunidade de testar seu trabalho, de avaliar o projeto de transformar o Vitória num dos maiores clubes do futebol brasileiro, entrar no seleto grupo dos times que lutam pelos títulos de todas as competições que disputam. O jogo, que começa às 21h50 no Estádio do Pacaembu, vale a vaga para a 2ª fase da Copa Nissan Sudamericana.

Ex-jogador, dirigente e técnico interino do Palmeiras, o destino reservou para o técnico Toninho Cecílio o clube paulista como seu adversário no primeiro grande teste do seu trabalho na direção do time do Vitória. O novo treinador está invicto com dois jogos e duas vitórias, de 2 a 0 sobre o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, e 4 a 2 sobre o Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro, ambos em casa, com apoio da torcida, no Estádio do Barradão.

19/08/2010 – Palmeiras x Vitória ao vivo
Felipão mantém esperança na vaga, mas cita qualidades do Vitória
Dirigente do Vitória é contra eleição direta no clube
Conselheiro do Vitória critica posição de vice-presidente
Marquinhos está disposto ajudar o Vitória
Viáfara não quer “dar mole” para Lee
Palmeiras pega Vitória para evitar primeiro fracasso de Felipão

Autor(a)

Deixe seu comentário