Viáfara tem tudo para ser titular contra o Palmeiras

Se a situação do Vitória contra o Santos, pela decisão da Copa do Brasil era complicada pela desvantagem dos dois gols sofridos na Vila Belmiro, o mesmo acontece na Copa Sul-Americana com o Palmeiras do técnico Luis Felipe. Dificilmente o Vitória deixará escapar a chance de continuar na competição.

O vencedor do confronto de amanha, no Pacaembu ainda não tem adversário definido na próxima fase da Copa Sul-Americana. Passando pelo Palmeiras, o Vitória deve pegar Sucre, Colo-Colo ou Cerro Porteño. .Veja o que diz, o Correio acerca da participação do goleiro Viáfara no jogo.

A dor está perto de passar de vez. É bom o leve incomodo deixar em paz o dedo mindinho da mão direita de Viáfara. A camisa número 1 já espera El Paredón amanhã, às 21h50, contra o Palmeiras, pela Sul-Americana.

Até a hora do jogo, Viáfara terá treinado sete vezes com bola. E o sacrifício é pesado. A cada sessão de treinamento, duas de fisioterapia. Tudo pro dedo não se intimidar diante das pancadas.

O reencontro com a bola, ausente desde a contusão, dia 4 de agosto, na final da Copa do Brasil, só aconteceu no último sábado. “Se o trabalho tático não tivesse o suporte das sessões de fisioterapia, ele não teria possibilidade de treinar”, garante o treinador de goleiros rubro-negro, Luciano Júnior.

CERTEZA

Nos dez dias sem colocar luvas, a musculação, seguida de muita pedalada, se encarregou de manter a parte física do “colombaiano” na boa. “Ele se ajudou. Esse é um fator que lhe dá um bom respaldo pra jogar”, fala Luciano.

Como o jogo acontece à noite, amanhã, Viáfara acorda cedo pra tirar a inhaca e ter a certeza dos 100% pelos quais tanto lutou nos 14 dias pós-lesão. Depois disso, é segurar a vantagem que Lee ajudou o Vitória a construir.

Além da vitória por 2×0 sobre o Palmeiras, pelo jogo de ida da Copa Sul-Americana, a cria rubro-negra atuou na derrota por 1×0 para o Vasco e no triunfo por 4×2 sobre o Santos.

No Pacaembu, até uma derrota por dois gols de diferença serve para o Leão, desde que faça gol. Hoje pela manhã, o técnico Toninho Cecílio comanda o último treino antes do jogão em São Paulo. O Vitória embarca no início da tarde.

A expectativa fica pelo substituto de Henrique, não inscrito na primeira fase da Sul-Americana. A vaga está mais perto do meia Renato, titular na ida.

Kleber Pereira ficou fora da relação e vai esperar um pouquinho mais para estrear. Na outra quinta-feira, dia 26, diante do Guarani, no Barradão, ele tem boas chances de pintar no time.

Veja também

Vitória viaja querendo a fase internacional da Sul- Americana
Médico descarta Lincoln para duelo contra o Vitória
Vitória volta a treinar com portões fechados
Jogadores do Palmeiras estão confiantes para o jogo contra o Vitória
Palmeiras abole palavra ‘eliminação’ do vocabulário
Toninho Cecílio faz mistério antes de partida contra o Palmeiras

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário