Técnico do Bahia pede responsabilidade

Meia Morais do BahiaRodada cheia nesta noite da Série B e o Bahia ostentando a condição de vice-líder, pressionado por Coritiba e América-MG, com os mesmos 30 pontos. O time paranaense enfrenta o Icasa, que já mostrou que só dá testa em casa. Já os mineiros, têm uma parada dura enfrentando o Sport em Recife. Ponte Preta, São Caetano e Náutico são outras ameaças à permanência do tricolor no grupo de acesso. Uma vitória nesta noite consolida a posição, um empate pode manter o time no G4, já uma derrota, o Bahia pode parar em até oitavo lugar. Confira o que diz o técnico Márcio Araújo ao jornal Tribuna da Bahia desta terça-feira

Antes dos trabalhos técnico-tático de ontem pela manhã no CT do Palmeiras, na Barra Funda, o técnico Márcio Araújo teve uma demorada reunião com os jogadores do Bahia. O treinador ressaltou o crescimento do time na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, mas exigiu responsabilidade e seriedade dos jogadores na partida desta noite contra o Santo André.

“É um jogo de superação que vai exigir uma atenção muito grande de todos. Estamos conscientes da importância histórica para cada um de nós que é devolver o Bahia à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, e não podemos baixar a guarda, errar por falta de atenção, de seriedade”, ressaltou o treinador.

O técnico disse que seu grupo está ligado na importância de ganhar o jogo desta noite, para voltar a Salvador com motivação, força e moral para encarar o Bragantino, com recorde de público e renda no Estádio de Pituaçu. Como exemplo, citou o jogo contra o América Mineiro, quando o Bahia lutou pelo terceiro gol até nos acréscimos, os últimos minutos da partida.

“Para superar o América na tabela de classificação, não bastava apenas vencer. Precisávamos ganhar pela diferença de três gols, para superar eles no melhor saldo. E isso o grupo entendeu e lutou até o fim. Foi muito bom”, disse Márcio Araújo.

Márcio citou ainda o exemplo de Fábio Bahia, que ganhou a posição no meio-campo como um prêmio pela sua dedicação jogando improvisado na lateral-direita, sem reclamar. “Hoje está totalmente integrado nos nossos planos”, completou o treinador.

Veja também

Pontos conquistados fora de Pituaçu ajudam Bahia na Série B
Bahia enfrenta o ameaçado Santo André
Santo André recebe Bahia embalado
Para se manter no G4, Bahia encara o Santo André nesta terça

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*