Jael: O artilheiro salvador do Bahia

Nada melhor que uma vitória para acalmar os espíritos, colocar algum pano quente nas incertezas e continuar na luta e no sonho do retorno do Esporte Clube Bahia para Série A, em 2011. O site oficial do clube trás, no inicio da tarde desta quarta-feira, duas matérias interessantes que evidenciam a qualidade do atacante Jael e a evolução de Fábio Bahia e Moraes, que aos poucos estão recebendo o reconhecimento da galera tricolor. Confira.

Com os dois marcados diante do América-MG, o atacante Jael confirmou a fama de deixar sua marca sempre em jogos difíceis ou em momentos cruciais das partidas.

Na partida de ontem, o panorama era de tensão da torcida, depois de um primeiro tempo sem gols e vinte minutos da segunda etapa no 0 x 0. Falta para o Bahia, Jancarlos, especialista em cobrança se apresentou, mas Jael pediu para bater. O artilheiro cobrou e abriu o caminho da goleada. Logo em seguida, o América-MG quase empata, mas o goleiro René foi corajoso e salvou. Para tranqüilizar o torcedor, Jael tratou de marcar novamente.

Jael atingiu a marca de 15 gols com a camisa tricolor em 29 jogos.

No jogo contra o Brasiliense não foi diferente. O Esquadrão de Aço perdia por 1 x 0 até os 45 minutos e o atacante diminuiu o prejuízo e empatou nos acréscimos.

Confira os outros gols e as circunstancias em que aconteceram:

2010:

02 gols contra o América-MG – Depois de uma derrota para o Coritiba e um empate em casa com o Brasiliense, Jael abriu o placar e ampliou para 2 x 0, ajudando o Tricolor a encostar no G4.

01 gol contra o Brasiliense – Gol aos 46 minutos do 2º tempo, evitando uma derrota em casa.

01 gol contra o Confiança – O Bahia perdia por 1 x 0 e empatou de pênalti. O Tricolor virou para 2 x 1.

2009:

01 gol contra a Ponte Preto-SP – O Bahia venceu a Macaca por 3 x 1, quebrando um tabu de nunca ter vencido no Estádio Moisés Lucarelli. Este resultado foi muito importante na luta pela permanência pela Série B.

01 gol contra o Vila Nova-GO – Jogo muito difícil em Pituaçu, em um confronto direto contra o rebaixamento. O Bahia venceu por 1 x 0.

01 gol contra o Fortaleza – Jogo duríssimo em Pituaçu, entre duas equipes fungindo do Z4, que terminou empatado em 2 x 2.

01 gol contra o Juventude – Briga direta contra a degola. O Tricolor quebrou o tabu de nunca ter vencido em Caxias do Sul. 1 x 0.

01 gol contra o América-RN – Empate em 3 x 3 em Pituaçu. Jogo complicado na briga contra o rebaixamento.

01 gol contra o Brasiliense – Derrota em Pituaçu por 2 x 1, mas ele marcou o seu de falta e empatou o jogo.

01 gol contra o São Caetano – Esquadrão de Aço venceu o Azulão por 3 x 1, no melhor momento da equipe na Série B 2009, quebrando uma sequência de sete vitórias do time paulista.

02 gols contra o Paraná – o Bahia jamais havia vencido o Paraná em Curitiba. Dois gols de Jael, vitória de virada e tabu quebrado.

01 gol contra o Atlético-GO – Bahia vence o então líder da Série B. Jael marca seu primeiro gol pelo Tricolor, que não vencia há cinco rodadas.

Confira também

Aclamado pela torcida, Morais sabe da sua responsabilidade
Bahia disputará Copa Zico
Bahia do Nordestão faz coletivo com reservas da Série B

Os “gigantes tricolores” caem nas graças da torcida
Goleiro Fernando e zagueiro Alison não são problemas para o Bahia

Autor(a)

Deixe seu comentário