E.C Vitória: Mudanças? Aonde? Cadê?

Realmente o torcedor do Bahia pode bater no peito e gritar de bom e alto som para os torcedores do Vitória: Timinho fuleiro que nunca vai ser campeão brasileiro!

Brasileiro, copa do Brasil, Sul-Americana e qualquer outro campeonato onde se tiver times de grande porte. Ou vocês acham que campeonato baiano é referência para alguma coisa? Mudam-se as estruturas, alteram-se os treinadores, jogadores vêm de caminhão, porém a postura de time vencedor e de time grande não aparece. Tem formula mágica para ser time grande? Não sei! Mas fica evidente que o Vitória está muito longe de ser um time forte fora dos seus domínios. Caseiro! È a palavra mais certa para definir um time que não tem peso na camisa e joga feito um cachorro vira-lata procurando comida no lixo. No primeiro susto sai correndo com o rabo entre as pernas.

Mas o torcedor do Vitória já sabe disso. Ou vocês esperavam uma classificação ganhando ou empatando jogo? Ridículo a apresentação do time como sempre acontece fora de casa. Quando iremos ter uma postura diferente? Quando um time se torna grande? Com títulos? O Juventude-RS, Paulista, Criciúma e Santo André já foram campeões da copa do Brasil e aí? O certo é o que o time do Vitória é limitado, porém o Palmeiras hoje é igual ou inferior. A grande diferença que eles pensam no título e é dessa forma que tem que se pensar. Enquanto ficarmos querendo apenas permanecer na primeira divisão nunca seremos um time grande. Ou pensa como grande e internaliza isso ou fica a vida toda sendo pequeno.

O Vitória não merecia mesmo continuar na Copa sul-americana. Um futebol triste e pragmático, esperando as coisas acontecerem. Se a bola não entrar, viva! Se tivéssemos dado cinco no time do Palmeiras, fora de casa tomaríamos seis. Não pelo time e sim pela incompetência dos próprios jogadores. Alguém contrata um psicólogo urgente! Se eu fosse presidente chamaria os juniores para jogar contra o Cruzeiro. Realmente vergonhoso! Será que o Palmeiras daria três no Cruzeiro, Atlético-Mg, Inter, Grêmio?A questão não é os jogadores e sim a filosofia do clube.

Ou começamos do zero com uma nova filosofia de um clube vencedor ou faremos mais 100 anos sem título.

Por mim desce para segunda e fica só revelando jogador.

Cansados Futebol Clube…

Alex Bruno

Confira esse e outros artigos clicando aqui

Veja também

Palmeira 3 x 0 Vitória – Mais uma noite para esquecer

Autor(a)

Deixe seu comentário