Detalhes da implosão da Fonte Nova

No próximo domingo (29), será realizada a implosão do anel superior do Estádio Octávio Mangabeira, mais conhecido como Fonte Nova. A ação está programada para ocorrer às 10h e deve durar entre 10 e 17 segundos. Os detalhes do evento foram esclarecidos nesta terça-feira (24), durante uma coletiva à imprensa realizada no auditório do Hotel Golden Tulip, no Rio Vermelho.

A implosão é o cumprimento de mais uma etapa da obra de construção da Arena Fonte Nova, que faz parte do projeto de concessão firmado entre a Fonte Nova Negócios e Participações e o Governo do Estado da Bahia.

O Consórcio Arena Salvador 2014, responsável pela realização da obra, ressalta que a implosão está cercada de toda precaução necessária para garantir a segurança dos moradores dos imóveis situados no entorno do estádio. Para isso, 962 imóveis serão evacuados no dia da implosão. Depois de finalizada, os moradores poderão retornar às suas casas normalmente. Cerca de 1.100 integrantes da Defesa Civil, Polícia Militar, Guarda Municipal, Transalvador, Bombeiros e Salvamar participam da operação de evacuação.

A nova arena tem capacidade para 50.433 pessoas com assentos cobertos, 70 camarotes (com capacidade para construção de mais 30), restaurante panorâmico e 1.978 vagas de estacionamento. Sua estrutura abrigará também sala de imprensa, 39 quiosques, 12 elevadores, 81 sanitários, museu do futebol, lojas e um centro de negócios.

Para obter mais informações, acesse aqui.

Veja também
Bahia apóia abertura da Copa em Salvador
Salvador apresenta projeto da Fonte Nova e sonha com abertura da Copa
Ingressos para jogos da Arena Fonte Nova custarão R$ 39

Veja o video em 3D

Autor(a)

Deixe seu comentário