Corinthians 2 x 1 Vitória: Nova derrota fora de casa!

O Vitória enfrentou o Corinthians neste Domingo, às 16h, no Pacaembu, com o objetivo de recuperar os pontos perdidos no empate por 1 a 1, com o Guarani, na última quinta-feira no Barradão, situação semelhante vivia o Corinthians, que foi derrotado pelo Cruzeiro em Uberlândia, na ultima quarta-feira. Ao final do duelo em busca de reabilitação, deu o Corinthians 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Iarley e Paulinho para o Corinthians e Kleber Pereira descontou para Vitória.

Com resultado negativo, O Vitória caiu duas casas da tabela de pontuação e agora ocupa décima terceira colocação, podendo perder outra posição, na possibilidade de triunfo do São Paulo contra o Fluminense, em jogo que será realizado às 18h30min, deste Sábado. Na próxima quarta-feira o Leão volta a campo, desta vez para enfrentar o Internacional de Porto Alegre, às 19h30min. Confira em instantes detalhes da partida e logo em seguida o vídeo com os melhores momentos da partida.

O JOGO – Diferentemente dos últimos jogos disputados no Pacaembu, quando o Corinthians imprimiu forte ritmo, marcando por pressão, o time deste domingo atuou de forma cadenciada no primeiro tempo. As ausências de atletas de velocidade no ataque, Dentinho e Jorge Henrique, e a presença de um atacante de área, Ronaldo, deram cara diferente ao time, que usou menos os lados de campo.

Apesar da desvantagem no marcador nos 45 min iniciais, o Vitória criou duas grandes chances de marcar, ambas com Henrique. Na principal delas, o atacante finalizou para fora, frente a frente com Julio Cesar. O time baiano passou a ter maior controle do jogo no final do primeiro tempo, aproveitando sucessão de erros dos corintianos. O atacante Junior criticou a arbitragem após ter sido derrubado por Paulo André na área. O árbitro Célio Amorim não marcou pênalti.

Nos acréscimos do primeiro tempo, Paulinho aproveitou falha na zaga do Vitória e ampliou a vantagem do Corinthians na partida.

O placar de 2 a 0 obtido nos 45 min deu tranquilidade ao Corinthians, que passou a administrar o jogo no segundo tempo. Apagado na etapa inicial, Ronaldo participou das jogadas ofensivas após o intervalo. Em uma delas, ele deixou Bruno César na cara do gol, mas o camisa 10 foi parado por Viafara, que fez grande defesa. O goleiro do Vitória ainda realizou outras boas intervenções na segunda etapa.

A missão de Ronaldo no Pacaembu se encerrou aos 16 min da etapa final, quando foi substituído por William Morais.
O jogo caiu de qualidade durante o segundo tempo. O clube baiano apostou na entrada do experiente atacante Kleber Pereira para tentar mudar o panorama do jogo, mas sem sucesso.

Pereira foi preciso quando acionado, marcando de cabeça aos 37 do segundo tempo. O gol marcado pelo Vitória voltou a trazer emoção a um jogo que estava sonolento. O time de Salvador partiu para cima, pressionando o Corinthians nos minutos finais.

Veja também
“Não podemos tomar um gol desses”, reclama jogador do Vitória
Toninho Cecílio lamenta mais uma derrota fora de casa
Jogadores do Vitória falam sobre a derrota para o Corinthians
No retorno de Ronaldo, Corinthians bate Vitória por 2 a 1 no Pacaembu
Zaga vacila, ataque desperdiça chances e Vitória perde

Autor(a)

Deixe seu comentário