Com gols de Jael Bahia bate o América-MG

Jogando pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Pituaçu, o Esporte Clube Bahia, as duras penas, venceu por 3 x 0 o América-MG, treinado pelo técnico Mauro Fernandes, gols de Jael, cobrando falta aos 17 minutos do segundo tempo e aos 37 de braço direito; Adriano liquidou a parada nos acréscimos.

Com essa providencial e sagrada vitória, o tricolor subiu duas casa na tabela de pontuação da competição e agora ocupa a sexta colocação, embolado com o próprio América de Minas, em 7º lugar e o Náutico em queda livre, em 8º lugar, todos com 27 pontos e a um ponto do G4.

Na sequência da competição, o time do Deputado Federal tem dois confrontos complicados fora de casa, Sábado encara Portuguesa, no estádio do Canindé e a na próxima terça-feira enfrenta Santo André, no Bruno Daniel. Confira todos os detalhes da partida, em matéria do site Bahia Noticias e logo em seguida o vídeo com os gols que deram o primeiro triunfo tricolor, sob o comando do técnico Márcio Araújo.

O jogo – Jogando dentro de casa e com o apoio de sua torcida, o Bahia começou a partida bem assustado. A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu justamente por causa dessa impaciência tricolor. Em cruzamento da esquerda, o meia do América-MG, Luciano, subiu mais do que todo mundo e deu uma bela cabeçada. O goleiro Renê mostrou segurança e salvou o gol baiano. A resposta tricolor foi imediata. Sete minutos depois, Rogerinho apareceu livre dentro da área e chutou rasteiro, mas foi travado pela defesa mineira. Já ao 12min, Fábio Bahia acertou a trave ao soltar uma bomba da entrada da área.

O tricolor passou a pressionar bastante o adversário, e criou algumas boas chances como a de Rogerinho, aos 26min. Depois da boa jogada de Jancarlos, a bola foi nos pés de Rogerinho, que inventou muito e perdeu o gol feito. Aos 31min os mineiros responderam em rápido contra-ataque. O perigoso meia Luciano passou como quis pela marcação de Fábio Bahia e ficou de cara com Renê, mas mandou para fora, desperdiçando a melhor chance da primeira etapa em Pituaçu.

Jael brilha e faz dois

O Bahia voltou para o segundo tempo com outra disposição e mostrando que queria o triunfo de qualquer jeito. Aos 16min, Jael recebeu cruzamento e cabeceou firme, mas para fora. Um minutos depois dessa jogada, o meia do América-MG, Neto Maranhão fez falta dura em Morais e, como já tinha amarelo, recebeu o vermelho, facilitando ainda mais a vida dos mandantes. Na sequência do lance, o atacante Jael fez a alegria dos tricolores. Ele bateu colocado, rasteiro, e venceu o goleiro Flávio, que poderia ter alcançado a bola.

Com o placar aberto, o time de Márcio Araújo ficou mais relaxado em campo. A situação melhorou ainda mais depois da expulsão do volante do Coelho, Dudu, deixando a equipe visitante com dois jogadores a menos. Porém, a defesa tricolor voltou a apresentar falhas bobas e quase entregou o ouro aos mineiros. Aos 34min, Thiago Silvy escapou da marcação de Alison, entrou de cara para o gol e adiantou demais. E, quando o jogo começou a ficar perigoso, Jael entrou em ação novamente. Em jogada rápida de Adriano, o atacante tricolor se aproveitou e empurrou para o fundo das redes. A bola ainda tocou em seu braço antes de entrar. Adriano ainda fechou o caixão americano aos 45min. No toque de Morais, ele driblou o goleiro Flávio e sacramentou o triunfo tricolor.

Veja também

Jorge Wagner cada vez mais perto do Bahia
Bahia vence o América-MG e alivia pressão

Bahia vence America-MG e fica próximo do G-4
Reação: Bahia a um ponto do G-4
“Operado”, América-MG sucumbe diante do Bahia no Pituaçu

Autor(a)

Deixe seu comentário