Carlos Falcão – vice-presidente do Vitória

Semana de eliminação na Copa Sulamericana e de uma notícia que deixou todos os rubro-negros com uma preocupação adicional: o possível leilão do Estádio Manoel Barradas, para pagamento de dívidas junto à Prefeitura de Salvador.

A diretoria do Leão se movimentou e tratou de tomar as devidas providências para começar a sanar a situação. Conversamos com Carlos Sérgio Falcão, 47 anos, vice-presidente do Esporte Clube Vitória, considerado o “braço-direito” do presidente Alexi Portela.

Engenheiro Civil, pós-graduado em Engenharia Econômica pela Faculdade Estácio de Sá, pós-graduado em Finanças pela UCSal, MBA pela UFBA e curso de extensão em Bussiness na UCF – Flórida, sócio-diretor da Winners Consultoria Financeira Ltda. e conselheiro do Vitória desde 1989, Carlos Falcão foi vice-presidente de Planejamento na gestão de Manoel Pontes Tanajura Filho.

Confira o papo com Falcão:

Barradão On Line: O que de fato aconteceu para ser cogitado o leilão do Barradão?

Carlos Falcão: Algum erro no procedimento judicial que ainda estamos apurando. O Vitoria não foi citado e não conhecia o processo. No momento que tomamos conhecimento, adotamos as ações necessárias e o o leilão foi suspenso.

BOL: A dívida que o Vitória tem com a Prefeitura é muito grande? Quais os impostos devidos?

Carlos Falcão: A divida é muito grande, existem débitos que vêm desde 1984. São dezenas de processos. A Prefeitura Municipal de Salvador cobra valores superiores a R$ 5 milhões, porem o Esporte Clube Vitória questiona judicialmente essa divida e, em paralelo, estamos negociando com a Prefeitura uma solução administrativa. Acho que em breve devemos ter uma solução.

BOL: Existe alguma chance de perda do nosso patrimônio?

Carlos Falcão: Não existe a mínima chance de perdermos nosso patrimônio. A situação está administrada e, em breve, teremos uma solução global para o problema. Dentro da nossa estratégia, concentramos nossos esforços em resolver inicialmente os problemas dos impostos federais SRF, INSS e FGTS, indispensáveis para celebração dos convênios com a Petrobras e com o Estado, e agora vamos resolver também o problema da Prefeitura.

BOL: Como está a saúde financeira do Vitória?

Leia a entrevista na íntegra clicando aqui

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário