Bahia x Brasiliense se enfrentam em Pituaçu

Na rodada da sexta-feira, a Ponte Preta venceu a Portuguesa e jogou o Bahia para o oitavo lugar, além disso, o clube paulista bateu o recorde, quando somou a sua quinta vitória consecutiva, feito até então não alcançado por nenhum de seus concorrentes da Série B.

O Bahia amanhece na oitava posição e pode dormir, no máximo, em sexto lugar, em caso de triunfo contra o Brasiliense e outros resultados, e só pode pensar em alguma possibilidade do G4, na próxima terça-feira, quando enfrenta o América-MG, em Pituaçu.

Segundo a Tribuna da Bahia deste Sábado, hoje teremos festa em Pituaçu, com o Bahia estreando o técnico, o lateral Jeancalos e o novo padrão de camisa, só passou despercebido pelo jornal, a estréia do clube no horário absurdo das 21 horas em um dia de Sábado, em Pituaçu. Confira.

Para grande parte da torcida do Bahia, o jogo desta noite, às 21 horas, no Estádio Governador Roberto Santos, deve entrar na história do clube como um marco, o dia em que o tricolor deu a sua arrancada definitiva rumo à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro em 2011. O time pega o Brasiliense estreando o novo padrão de camisa, inspirado nos anos 60, da conquista da Taça Brasil, uma época de ouro do clube, e com a cara do técnico Márcio Araújo, que teve uma semana inteira para montar seu esquema tático, vencer o adversário do Distrito Federal, e conhecer a força e a festa da torcida nas arquibancadas do “Caldeirão do PituAço”.

E não é que a torcida tem suas razões? São inúmeros os detalhes que fazem o torcedor acreditar numa grande festa esta noite no campo e nas arquibancadas do Estádio do Parque Metropolitano de Pituaçu. Estreia do novo técnico em Salvador, o novo uniforme, a estreia do lateral-direito Jancarlos, e o Brasiliense como adversário, o mesmo time que tirou do tricolor a sua maior e mais real chance de voltar à Série A, em 11 de dezembro de 2004, quando venceu por 3 a 2 a partida final no Estádio da Fonte Nova. Com 23 pontos ganhos, um triunfo hoje à noite abre o caminho do G-4 na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.

Além do Brasiliense hoje, o Bahia faz outro jogo em casa, na terça-feira, dia 24, contra o América-MG, no Estádio de Pituaçu, saindo depois, já com 29 pontos, para enfrentar a Portuguesa de Desportos, em São Paulo, com reais possibilidades de voltar a Salvador entre os quatro melhores da 2ª Divisão.

Confira os jogos da sexta-feira

Bahia x Brasiliense vivo – 21/08/2010


Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário