Bahia x América-MG: jogo para manter o sonho!

O Bahia perdeu uma grande chance em estar na boca ou dentro do G4, no escorregão do último Sábado, quando empatou com o Brasiliense, em Pituaçu. Hoje, contra o América-MG, na hipótese de vitória, garante o 7º lugar, subtraindo a posição do Náutico ou Ponte Preta que se enfrentam em Campinas.

A sexta posição também é possível, porém, será necessário vencer o time verde e preto pelo placar improvável, para o Bahia dos dias hoje, de 3 x 0. Para alcançar o 5º lugar, além de vencer o América-MG por três gols, terá que torcer por derrota da Portuguesa contra o Brasilense, na Boca do Jacaré. O Jornalista Rafhael Carneiro da Tribuna da Bahia, otimista como sempre, leva fé, faz figa e lembra que o clube continua respirando na competição, além disso, ressalta que a fronteira entre o inferno e o céu, para o Esporte Clube Bahia, são de apenas três pontos. Confira.

Apesar do tropeço de sábado, o Bahia continua vivo – é o oitavo colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, a apenas três pontos do G-4 da competição – e mantém aceso o sonho da volta à Série A do Brasileiro em 2011. Para que esse sonho não se transforme em um pesadelo de sete anos, o clube tem a obrigação de vencer o América de Minas Gerais, às 21h50, no Estádio de Pituaçu.

Na semana passada, a expectativa era de que hoje Pituaçu teria mais de 30 mil tricolores. A decepção de sábado, o empate em 1 a 1 com o Brasiliense, fez com que a torcida se voltasse à realidade. Segundo a assessoria de imprensa do clube, o número de ingressos vendidos até a noite de ontem era bem abaixo do esperado pela direção.

Desta vez, ciente da desconfiança do torcedor, nem mesmo o goleiro Renê tentou convocar a torcida. O jogador que tradicionalmente pede o apoio através do Twitter se limitou a uma promessa. “Amanhã, de qualquer maneira, vamos vencer. Luta garra e sabedoria não podem faltar”, escreveu.

Além das características citadas pelo goleiro, o técnico Márcio Araújo acrescentou mais uma. “O algo mais é que faz a diferença e, às vezes, o algo mais foge dos padrões. Mas muita gente tem o vício de caráter de fazer aquilo que se manda fazer”, comentou para depois elogiar a torcida: “O torcedor faz o algo mais. É uma torcida fora dos padrões e requer muito mais do que um treinador comum”.

Sem demonstrar este algo mais na escalação, Márcio Araújo fará apenas uma mudança no time. Com Marcone vetado pelo departamento médico, Fábio Bahia assume a função no meio-de-campo e Jancarlos veste a camisa número 2.


Veja também

Jorge Wagner acerta tudo com o Bahia e aguarda aval do São Paulo
Bahia tenta encontrar tranquilidade contra o América-MG
Bahia marca implosão da Fonte Nova

Autor(a)

Deixe seu comentário